Agendamento Online
Agendamento Online
Presidente Prudente (18) 3221-0044
Santo Anastácio (18) 3263-1985
Regente Feijó (18) 3279-3333

Notícias

Clínica Oftalmológica Presidente Prudente

Como tratar o buraco macular

O Buraco Macular é uma doença que atinge a mácula, que fica situada no centro da retina. Sua principal característica é formar um buraco crescente que ao longo do tempo diminui a visão do paciente, causando perda total da visão central.

O principal sintoma é a redução da acuidade visual central. No início da doença, a pessoa muitas vezes não percebe a piora na visão, porque o outro olho compensa a falta de acuidade do olho com buraco macular. Depois, os dois olhos podem ser atingidos e os sintomas ficam mais evidentes, como dificuldade para leitura, dificuldade para enxergar o rosto das pessoas e ver televisão.

O exame inicial que pode ajudar no diagnóstico é a angiografia com fluoresceína. Porém, é o exame com OCT que permite visualizar com maior detalhe o buraco macular.

O tratamento geralmente é realizado com a cirurgia de Vitrectomia, que consiste na aplicação de um gás dentro do olho para aliviar a pressão tracional que está sendo exercidas sobre o buraco macular para permitir a cicatrização do mesmo.

Consiste na aplicação de um gás dentro do olho no final da cirurgia, para aliviar a pressão tracional que está sendo exercida sobre o buraco macular. Com o passar do tempo, o gás será absorvido naturalmente pelo próprio organismo e substituído por um líquido produzido pelo olho. No pós operatório, o paciente deve seguir fielmente as recomendações do seu médico para ter uma recuperação adequada.

Agende já uma consulta em uma de nossas unidades:

Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anastácio: (18) 3263-1985
Regente Feijó: (18) 3279-3333