Agendamento Online
Agendamento Online
Presidente Prudente (18) 3221-0044
Santo Anastácio (18) 3263-1985
Regente Feijó (18) 3279-3333

Notícias

Clínica Oftalmológica Presidente Prudente

Retinopatia Hipertensiva

Como o próprio nome sugere, a Retinopatia Hipertensiva está totalmente ligada ao aumento da pressão arterial. Ela é caracterizada por diversas alterações em artérias, veias e nervos localizados no fundo do olho e que fazem parte da retina.

Existem duas formas da doença: 1) a crônica, que acompanha a hipertensão crônica e 2) a maligna, que está relacionada ao aumento súbito da pressão. Em sua primeira forma, costuma ser assintomática. Já na segunda, possui dor de cabeça, visão turva e visão dupla como sintomas.

O diagnóstico da doença é dado por exames de Mapeamento de Retina, Retinografia, Angiografia e OCT, que permite o oftalmologista observar todos os aspectos do fundo do olho. A partir disso é recomendado ao paciente um controle da pressão arterial e avaliar outros tratamentos das complicações.

Se você notar algum dos sintomas da Retinopatia e possuir histórico de alta pressão arterial na família, entre em contato com um profissional. Na Vision Center você conta com todos os equipamentos necessários para um diagnóstico seguro e 100% eficiente.

Agende já uma consulta:

- Presidente Prudente: (18) 3221-0044
- Santo Anastacio: (18) 3263-1985
- Regente Feijo: (18) 3279-3333

Clínica Oftalmológica Presidente Prudente

Encontre Vision Center

Precisando de uma avaliação oftalmológica? Encontre o polo da Vision Center mais próximo de você e receba um atendimento para lá de especial. Estamos nas cidades de Presidente Prudente, Santo Anastácio e Regente Feijó.

Com mais de 30 anos de tradição, somos o hospital de olhos mais completo do Oeste Paulista. A nossa missão é fornecer serviços humanizados e próprios para cada paciente, utilizando de equipamentos de última geração.

Agende já uma consulta e conheça nossa grande variedade de serviços:

- Pres. Prudente: (18) 3221-0044
- Santo Anastacio: (18) 3263-1985
- Regente Feijo: (18) 3279-3333

Clínica Oftalmológica Presidente Prudente

A Blefaroplastia

A Blefaroplastia é uma cirurgia plástica ocular recomendada para casos de pálpebras caídas, inchadas ou com bolsas de gordura. É muito procurada por pessoas que não estão satisfeitas com a aparência ‘cansada’ de seus olhos.

No procedimento é realizada a remoção do excesso de pele e a correção do contorno dos olhos, utilizando de uma técnica que não deixa qualquer evidência de cirurgia. Uma opção muito legal, né?

Realizada em um centro cirúrgico sob aplicação de anestesia, a Blefaroplastia costuma durar entre 1 e 2 horas, com a possibilidade de alta do paciente no mesmo dia. Além disso, a recuperação é rápida e as atividades normais podem ser retomadas em até 3 semanas.

Se você sente incômodo pela aparência cansada de seu olhar e deseja torná-lo mais jovial, agende já uma consulta com a Dra. Maria Adélia Sampaio Yoshiyasu, especializada em Plástica Ocular e uma das incríveis profissionais da Vision Center.

Temos toda a estrutura necessária para atender você com segurança, qualidade e dedicação. Venha para o centro clínico oftalmológico mais moderno da região e aprove os nossos serviços.

- Presidente Prudente: (18) 3221-0044

- Santo Anastacio: (18) 3263-1985

- Regente Feijo: (18) 3279-3333

Clínica Oftalmológica Presidente Prudente

Laser Amarelo.

Aqui na Vision Center o laser amarelo é o personagem principal da Fotocoagulação a laser, utilizada para tratar, de forma rotineira, diversas doenças do globo ocular. Vamos saber mais sobre este procedimento?

O segredo do método de sucesso é o feixe de luz emitido pelo laser, que aumenta a temperatura no local onde é aplicado e acaba coagulando, possibilitando a formação de um tecido de cicatrização.

Este procedimento pode resolver situações que, há alguns anos, não possuíam tratamento eficaz, acarretando em hemorragias e demais complicações. Algumas das doenças tratadas pela Fotocoagulação são: retinopatia diabética, oclusão da veia da retina e fragilidades da retina.

E quanto a dor, não se preocupe: o procedimento causa pouco ou nenhum desconforto no paciente, sendo realizado em poucos minutos com o auxílio de um colírio. Não há a necessidade de internação nem de jejum. Demais, né?

Se você perceber alterações na sua retina e desconfiar de problemas mais sérios, agende uma consulta na Vision Center e receba o melhor diagnóstico para o seu caso.

Presidente Prudente: (18) 3221-0044?
Santo Anastacio: (18) 3263-1985
Regente Feijo: (18) 3279-3333

Clínica Oftalmológica Presidente Prudente

Como os bebês e crianças enxergam?

Se engana quem pensa que os bebês já nascem enxergando perfeitamente como nós, adultos. Depois do nascimento, a visão da criança vai se desenvolvendo de forma crescente, atingindo o padrão normal aos oito anos de vida.

Mas até chegar a esta idade, como os bebês e crianças enxergam? De acordo com estudos, a primeira fase da visão (recém-nascido) é extremamente embaçada e reproduzida em preto e branco.

Já aos dois meses, o bebê passa a identificar cores fortes como o vermelho, por exemplo. Com três meses, os vultos borrados ganham traços mais detalhados e já é possível identificar rostos em uma curta distância.

Entre seis e oito meses, as cores começam a ficar mais nítidas e o opaco começa a sumir, melhorando a qualidade da visão. Já com um ano, o bebê consegue identificar os rostos dos pais e todo o ambiente em sua volta.

Legal, né? Vale lembrar que essa evolução não para por aí. Até os oito anos de idade, a visão da criança avança, garantindo um foco melhor em objetos distantes e a conquista da percepção de espaço.

Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anastacio: (18) 3263-1985
Regente Feijo: (18) 3279-3333

Clínica Oftalmológica Presidente Prudente

Você sabia que existem injeções próprias para a aplicação no olho?

Elas são chamadas de ‘intra-oculares’ e são recomendadas para o tratamento de várias doenças, como degeneração macular relacionada à idade, problemas ligados a diabetes e oclusão venosa da retina.

Apesar da ideia ser assustadora para alguns, profissionais garantem que o tratamento é seguro e não tem necessidade de anestesia geral em pacientes.

A grande eficácia do procedimento está no direcionamento da medicação. Ao ser aplicado diretamente na raiz do problema, o remédio, seja ele corticoide ou antiangiogênico, age sem implicações, melhorando a qualidade ocular do indivíduo e sua visão.

Se sentir baixa de visão, dor ou olho vermelho, procure imediatamente um oftalmologista para passar por uma avaliação.

Quer saber mais? Entre em contato com a Vision Center e tire todas as suas dúvidas sobre a injeção intra-ocular.

- Presidente Prudente: (18) 3221-0044
- Santo Anastacio: (18) 3263-1985
- Regente Feijo: (18) 3279-3333

Clínica Oftalmológica Presidente Prudente

Conheça as Moscas Volantes!

Talvez pelo nome um pouco peculiar, você não saiba exatamente o que são. Mas vamos te dar um cenário: já reparou que, quando você olha fixamente para uma parede, alguns pontinhos pretos aparecem em sua frente? Essas são as chamadas Moscas Volantes!

Elas são pequenas manchas, filamentos, círculos ou ‘teias de aranha’ que se movem diante de um ou ambos os olhos, levando a uma certa sensação estranha. Apesar de parecerem estar diante de nós, os pontinhos são na verdade minúsculas partículas de vítreo condensado que estão flutuando dentro de nossos olhos. Estranho, né?

Mesmo não sendo associadas à doenças propriamente ditas, elas podem ser um alerta para o descolamento de vítreo, uma parte gelatinosa do olho que fica entre o cristalino e a retina. Se você percebê-las constantemente, o ideal é agendar uma consulta oftalmológica. Caso contrário, elas tendem a diminuir com o passar do tempo.

Quer entender mais sobre o assunto ou saber como está a sua saúde ocular? Ligue para um de nossos polos e marque uma avaliação profissional. Temos a melhor estrutura para cuidar da sua visão com respeito e dedicação.

- Presidente Prudente: (18) 3221-0044
- Santo Anastacio: (18) 3263-1985
- Regente Feijo: (18) 3279-3333

Clínica Oftalmológica Presidente Prudente

Dicas para evitar lesões oculares em casa!

Na quarentena é assim: família reunida e criançada brincando por toda as partes da casa. Porém, por mais que seja o próprio lar, um simples descuido leva a um acidente doméstico. Vamos conhecer algumas dicas para evitar lesões oculares em adultos e crianças?

Na COZINHA, a panela deve ser mantida tampada e com o cabo virado para dentro. Além disso, não permita que os pequenos brinquem com objetos como garfos, facas e tesouras.

Na hora da LIMPEZA, não misture produtos sem antes ler os rótulos. Isso pode causar uma reação química e afetar os seus olhos. Lembre-se de deixar todos os frascos em uma altura que as crianças não alcancem, viu?

Com relação aos BRINQUEDOS, compre apenas aqueles que, de fato, são indicados para a idade da criança. Evite brinquedos como dardos e arco e flecha.

Em CASA no geral, use sempre óculos protetores quando for manusear pregos, aparar o jardim ou cortar madeiras. Certifique-se também de que as bordas dos móveis não estejam afiadas.

Porém, se eventualmente ocorrer um acidente, procure imediatamente um oftalmologista e evite tocar o olho ferido. Isso possibilita uma possível recuperação sem agravamentos. Quer saber mais? Marque uma consulta conosco e tire todas as suas dúvidas.

- Presidente Prudente: (18) 3221-0044
- Santo Anastacio: (18) 3263-1985
- Regente Feijo: (18) 3279-3333

Clínica Oftalmológica Presidente Prudente

Cirurgia Refrativa

Sonho de muitos que dependem de óculos e lentes de contato, a Cirurgia Refrativa é uma das opções para a correção ocular. Se você tem essa vontade também, a Vision Center pode te ajudar.

Sendo uma cirurgia a laser, o objetivo é corrigir alguns problemas comuns relacionados à saúde dos olhos, como miopia, hipermetropia e astigmatismo. Rápida, tranquila e quase sem incômodos, com ela você fica livre dos tão incômodos acessórios.

Que tal agendar uma consulta e caminhar rumo a uma ótima visão? Aqui, você recebe todo o suporte necessário, do atendimento ao procedimento, para garantir sua qualidade de vida. Esperamos por você com muito carinho e dedicação.

- Presidente Prudente: (18) 3221-0044
- Santo Anastacio: (18) 3263-1985
- Regente Feijo: (18) 3279-3333

Clínica Oftalmológica Presidente Prudente

Saúde dos olhos!

Seja sincero(a): como está a saúde dos seus olhos? Você já passou por alguma consulta oftalmológica este ano? Não desanime se as respostas forem negativas, mas está na hora de você dar uma atenção maior à sua saúde ocular.

Em um ano tão atípico como 2020, as telas se tornaram ainda mais importantes para a nossa rotina, seja ela no trabalho, nos estudos ou nas comunicações em geral. Infelizmente, o tempo de exposição a celulares e computadores acaba afetando a nossa visão, sendo necessário acompanhar com cuidado a saúde dos olhos para que consequências não surjam.

Aqui na Vision Center, você encontra profissionais capacitados para cuidarem da sua visão com respeito, carinho e dedicação. Agende agora uma consulta conosco e receba uma avaliação completa do seu caso.

- Presidente Prudente: (18) 3221-0044
- Santo Anastacio: (18) 3263-1985
- Regente Feijo: (18) 3279-3333

Clínica Oftalmológica Presidente Prudente

Ultrassonografia Ocular.

Super importante na área clínica, o exame de ultrassonografia ocular é um grande aliado no diagnóstico de doenças na região dos olhos. Rápido e simples, se mostra uma alternativa para manter a saúde ocular em dia.

A partir do exame, o oftalmologista consegue diagnosticar diversas anormalidades, tais como: cataratas, descolamento de retina, hemorragias, inflamações intra-oculares e até tumores. A ultrassonografia também pode ser recomendada para acompanhar pacientes que sofreram lesões e para avaliar a condição dos olhos de recém-nascidos.

Utilizando um equipamento de alta precisão, o procedimento alcança os resultados desejados sem ser extremamente invasivo, dando ao paciente uma sensação maior de amparo e segurança.

Na Vision Center, você encontra esse e diversos outros exames para cuidar da sua saúde ocular com qualidade e respeito. Agende já uma consulta e tenha profissionais capacitados à sua disposição.

- Presidente Prudente: (18) 3221-0044
- Santo Anastacio: (18) 3263-1985
- Regente Feijo: (18) 3279-3333

Vision Center referência nos cuidados oftalmológicos em toda a região de Presidente Prudente.

Com uma equipe qualificada e mais de 30 anos de tradição, a Vision Center é referência nos cuidados oftalmológicos em toda a região de Presidente Prudente. Sua missão é oferecer um atendimento humanizado e de qualidade, respeitando as necessidades de cada indivíduo.

Toda essa paixão pelo cuidado faz com que a Vision esteja sempre se reinventando, oferecendo exames, consultas e cirurgias com a ajuda dos mais modernos equipamentos da área.

Além disso, a infraestrutura do consultório, a ótima localização e o estacionamento próprio possibilitam maior comodidade aos nossos pacientes, garantindo momentos de segurança e satisfação.

Para que a sua visão seja tratada com o respeito que ela merece, um só lugar: Vision Center Hospital de Olhos. Agende já uma consulta ou visite os nossos polos de atendimento:

Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anastacio: (18) 3263-1985
Regente Feijo: (18)3279-3333

Você já ouviu falar em Blefarite?

Você já ouviu falar em Blefarite? Neste vídeo, a Dra. Gabriela Yoshiyasu Peruzzi, uma das profissionais da Vision Center, explica o que é a doença, quais os seus sintomas e como é realizado o tratamento.

Considerada uma enfermidade comum no país, a Blefarite é a inflamação das pálpebras como resultado do acúmulo de bactérias nessa região. Seus sintomas envolvem:

Vermelhidão;
Irritação e coceira;
Escamas e/ou crostas nos cílios;
Inchaço.

A constatação da doença se baseia nos sintomas e no aspecto das pálpebras, sendo realizada em um consultório oftalmológico.

E nada de pânico, pois a Blefarite pode ser tratada. Após o diagnóstico, o profissional deve recomendar o tratamento que cubra as necessidades de cada paciente, podendo ser a base de colírios, pomadas específicas e, se necessário, medicações sistêmicas.

Fique ligado(a) nos sintomas: se sentir incômodo ou inchaço nas pálpebras, procure um médico oftalmologista e agende uma consulta para receber as orientações necessárias.

Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anastacio: (18) 3263-1985
Regente Feijo: (18) 3279-3333

Os problemas oculares mais comuns durante o período da gestação

Durante o período da gestação, as gestantes passam por mudanças emocionais, psicológicas e físicas. Esta fase modifica praticamente todo o organismo da mulher, inclusive os olhos. Sendo os problemas oculares mais comuns:

- Mudança de grau: as variações hormonais podem acarretar mudanças refrativas, aumentando a graduação dos óculos ou lentes de contato.?

-Visão manchada e/ou pontos pretos na imagem: tanto a visão manchada como a percepção de pontos podem ser sinais de pressão alta durante a gravidez. ?

-Síndrome do Olho Seco: ocorre também em função de alterações hormonais da gravidez aliadas às condições externas, como exposição ao ar condicionado, vento, fumaça e poeira.

O acompanhamento médico é essencial para garantir o bem-estar e a saúde da gestante e também do bebê ao longo dos nove meses, para mais informações, agende já o seu exame em uma de nossas unidades:?

Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anastacio: (18) 3263-1985
Regente Feijo?: (18) 3279-3333

Clínica Oftalmológica Presidente Prudente

Dra. Gabriela Yoshiyasu Peruzzi

A Dra. Gabriela Yoshiyasu Peruzzi é mais uma profissional que integra o super Corpo Clínico da Vision Center!

Formada em medicina pela Universidade do Oeste Paulista, fez residência médica em oftalmologia no HRPP.

É especialista em Cirurgia de Catarata e Lentes de Contato. Além disso faz cirugias de pequenos tumores, pterígio, entre outras.

Na Vision Center é assim: profissionais capacitados e de referência que cuidam da sua saúde com respeito, segurança e muito carinho. Nossa satisfação é o seu bem estar.

Agende uma consulta!

Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anastacio: (18) 3263-1985
Regente Feijo: (18) 3279-3333

Clínica Oftalmológica Presidente Prudente

Conheça o Dr. Geraldo Takashi Yoshiyasu.

Conheça o Dr. Geraldo Takashi Yoshiyasu, um dos profissionais do Corpo Clínico da Vision Center!

Formado pela Faculdade de Medicina de Pouso Alegre, o Dr. Geraldo possui especialização em Cirurgia de Catarata, Cirurgia Refrativa e Glaucoma. Além disso, possui residência em Oftalmologia pela USP de Ribeirão Preto-SP.

Sua área de atuação consiste na realização de cirurgias de catarata e cirurgia a laser para correçao de miopia, hipermetropia e astigmatismo. Atua também no diagnóstico e tratamento do Glaucoma, doença que atinge o nervo óptico e pode levar à cegueira.

Na Vision Center é assim: profissionais capacitados e de referência que cuidam da sua saúde com respeito, segurança e muito carinho. Nossa satisfação é o seu bem estar.

Agende uma consulta!

Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anastacio: (18) 3263-1985
Regente Feijo: (18)3279-3333

#TimeVision #DrGeraldoTakashiYoshiyasu #HospitaldeOlhos #VisionCenter #Oftalmologia #SaúdeOcular #Glaucoma #CirurgiaRefrativa #CirurgiadeCatarata #OestePaulista #PresidentePrudente

Clínica Oftalmológica Presidente Prudente

Conheça a Dra. Maria Adélia Sampaio Yoshiyasu, uma das profissionais do Corpo Clínico da Vision Center! 

Conheça a Dra. Maria Adélia Sampaio Yoshiyasu, uma das profissionais do Corpo Clínico da Vision Center!

Formada pela Universidade do Oeste Paulista, a Dra. Maria Adélia possui especialização em Plástica Ocular pela USP de São Paulo, sendo especialista também em Oftalmopediatria.
Foi também professora de plástica ocular no Hospital Regional de Presidente Prudente.

Sua área de atuação envolve os cuidados oftalmológicos desde o nascimento até a primeira infância, além do diagnóstico e condução de cirurgias plásticas nas diversas regiões dos olhos, como pálpebras, sistema lacrimal e órbitas.

Na Vision Center é assim: profissionais capacitados e de referência que cuidam da sua saúde com respeito, segurança e muito carinho. Nossa satisfação é o seu bem estar.

Agende uma consulta!

Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anastaacio: (18) 3263-1985
Regente Feijo: (18) 3279-3333

Clínica Oftalmológica Presidente Prudente

Conheça o Dr. Guilherme Yoshiyasu

Conheça o Dr. Guilherme Yoshiyasu, um dos profissionais do Corpo Clínico da Vision Center!

Formado pela Universidade do Oeste Paulista e pós-graduado na University Western Ontario do Canadá, realizou residência médica e sub-especialização pelo Hospital de Olhos do Paraná. Hoje ele é especialista em Retina e Vítreo nas partes clínica e cirúrgica de nossas instalações.

Essa é uma área da oftalmologia que apresenta o diagnóstico e trata doenças como retinopatia diabética, descolamento de retina, degeneração macular relacionada à idade (DMRI), buraco macular, trombose na retina e entre outras.

Na Vision Center é assim: profissionais capacitados e de referência que cuidam da sua saúde com respeito, segurança e muito carinho. Nossa satisfação é o seu bem estar.

Agende uma consulta!

Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anastacio: (18) 3263-1985
Regente Feijo: (18) 3279-3333

#TimeVision #DrGuilhermeYoshiyasu #HospitaldeOlhos #VisionCenter #Oftalmologia #Retina #Vítreo #SaúdeOcular #OestePaulista #PresidentePrudente

Olho Seco


A síndrome do olho seco é uma condição que afeta a produção de lágrimas, acarretando o ressecamento da superfície ocular. Ela costuma atingir mulheres com idades mais avançadas, já que uma de suas causas está relacionada à velhice: a perda do componente aquoso da lágrima.

Além desse fator, o surgimento da condição pode vir de anormalidade nas pálpebras, evaporação excessiva por fatores externos (ar condicionado, por exemplo), função reduzida das glândulas lacrimais e uso de determinados medicamentos.

Seus principais sintomas são:
- Secura;
- Vermelhidão;
- Coceira e ardor;
- Dificuldade de movimentação das pálpebras;
- Maior produção de muco em casos mais graves.

O diagnóstico é simples e realizado em clínica por um oftalmologista. Quanto ao tratamento, geralmente é recomendada a aplicação de lubrificantes oculares como colírios e/ou pomadas. Sem o devido tratamento, a situação pode se agravar e prejudicar a córnea.

Caso perceba alguns dos sintomas, procure um médico oftalmologista e agende uma consulta para receber as orientações necessárias.

Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anastacio: (18) 3263-1985
Regente Feijo: (18) 3279-3333

Para mais informações, acesse o nosso site: www.hospitalvisioncenter.com.br.

Clínica Oftalmológica Presidente Prudente

Você conhece a Ceratocone?

Você conhece a Ceratocone? Ela é uma doença genética que afeta a superfície da córnea, acarretando uma saliência em formato de cone que pode comprometer a visão.

A enfermidade costuma atingir os dois olhos de maneira que um seja mais afetado do que o outro, e essa é uma de suas principais características. Os sintomas variam de acordo com o grau da doença e se a patologia já está presente em algum membro da família. Mas em resumo, os mais comuns são:

Sensibilidade à luz;
Comprometimento da visão noturna;
Visão dupla, também conhecida como diplopia;
Formação de muitas imagens de um mesmo objeto.

O diagnóstico deve ser feito por um oftalmologista para que ele receite o melhor tratamento, já que varia de acordo com o grau da Ceratocone, podendo ir desde o uso do óculos de grau até intervenções sob anestesia. Ainda não se conhece uma maneira específica de prevenção da doença, mas a consulta regular a um médico é um ótimo caminho para identificar possíveis agravantes.

Na Vision Center, você encontra todo o suporte necessário para o seu tratamento. Agende uma consulta e tenha profissionais à disposição de sua saúde.

Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anastacio: (18) 3263-1985
Regente Feijo: (18) 3279-3333

Clínica Oftalmológica Presidente Prudente

Cuidados para o uso de colírio diário!

Parece inofensivo pingar apenas uma gotinha nos olhos, mas o uso de colírios é um tratamento sério e, quando feito de forma indevida, pode causar consequências graves. Por isso, o primeiro cuidado básico é utilizá-lo somente sob recomendação médica. Conheça algumas outras precauções.

- Quando for aplicar, se possível, deite-se ou recoste-se numa cadeira com a cabeça bem para trás;

- O compartilhamento do colírio não é aconselhado. Muitas pessoas encostam o tubo do produto nos arredores dos olhos e contaminam o remédio, podendo passar a infecção de um para o outro;

- Se for necessário o uso de mais de um colírio, aguarde 15 minutos entre as aplicações;

- Para que a substância ativa do medicamento vá em menor quantidade para a corrente sanguínea, afetando a saúde de outros órgãos, basta colocar o dedo indicador em cima do ducto lacrimal que fica na extremidade interna do olho;

O tratamento de doenças oculares através do colírio é bastante eficaz e promissor, mas lembre-se: seu mau uso ou automedicação pode causar o surgimento de outras doenças que dependem de tratamentos ainda mais complexos.

Para mais informacões, procure um médico oftalmologista ou agende uma consulta em uma das nossas unidades:
Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anastacio: (18) 3263-1985
Regente Feijo: (18) 3279-3333

Clínica Oftalmológica Presidente Prudente

Os benefícios do suco verde para a visão

Famoso por ser sinônimo de saúde e bem-estar, o suco verde ganhou o paladar daqueles que buscam manter uma vida saudável e longe dos mais diversos tipos de doenças.

Com diversos benefícios, a bebida não poderia deixar de ser benéfica também para a visão, um dos sentidos mais importantes para o corpo humano. E o segredo de tanta coisa boa para os olhos está em sua composição, que na maioria das receitas leva a verdinha couve!

Rica em Vitamina A, essencial para a boa qualidade da visão, a couve é o carro-chefe do suco verde, sendo misturada com frutas como a maçã e a laranja, por exemplo. Se você optar pela bebida com suco de laranja, as qualidades serão ainda maiores. A Vitamina C presente na fruta fornece antioxidantes que ajudam a atrasar a catarata e a degeneração macular, dando um up na sua saúde ocular.

A receita mais comum do suco leva 1 folha de couve, 1 maçã, 1 colher de sopa de linhaça, suco de 1 laranja, 250ml de água de coco e gelo a gosto.

É notório informar que a ingestão diária do suco verde não irá curar doenças relacionadas à visão, apenas aumentará a sua saúde ocular e trará mais qualidade de vida. Para prevenir doenças e ter diagnósticos corretos acerca dos seus olhos, procure um médico oftalmologista ou agende uma consulta em uma de nossas unidades.

Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anasta?cio: (18) 3263-1985 ??
Regente Feijo?: (18) 3279-3333

Clínica Oftalmológica Presidente Prudente

Você conhece os diversos tipos de catarata?

A catarata é uma doença que torna o cristalino, a lente natural dos olhos, em opaco, dificultando a visão e podendo acarretar uma cegueira se não tratada corretamente. Apesar de estar relacionada à pessoas idosas, alguns tipos de catarata podem atingir adultos, adolescentes e até recém-nascidos. Vamos conhecê-los?

Senil: este tipo da doença é a mais comum, causada pelo envelhecimento natural do corpo e atingindo pessoas acima dos 50 anos de idade. Ela pode acometer ambos os olhos.

Congênita: a catarata congênita atinge crianças e recém-nascidos, causada por problemas genéticos passados da mãe para o feto nos primeiros meses de gestação.

Secundária: aqui, a patologia pode ser causada por fatores externos (uso excessivo de medicamentos e traumatismos elétricos) ou internos (diabetes ou glaucomas). Pode surgir em indivíduos de qualquer idade.

Traumática: este tipo de catarata está totalmente ligada à lesões e ferimentos que atingiram a região ocular do indivíduo. Habitualmente se manifesta em apenas um olho.

Por Radiação: tipo desenvolvido pela constante exposição do indivíduo a tratamentos com radiação, como a radioterapia, por exemplo.

Lembre-se: a catarata possui tratamento e aqui você encontra todo o suporte necessário. Com equipamentos de alta tecnologia, a Vision Center oferece segurança e qualidade ao tratar da sua visão com a importância que ela merece.

Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anastacio: (18) 3263-1985 ???
Regente Feijo?: (18) 3279-3333

Clínica Oftalmológica Presidente Prudente

Herper Ocular e seus principais sintomas

Causada pelo vírus do herpes simples (tipo 1), a herpes ocular é uma infecção comumente unilateral, ou seja, atinge apenas um dos olhos. Os seus sintomas incluem olho vermelho e lacrimejante, visão turva, dor ocular e sensação de corpo estranho na córnea.

Em muitos casos, o paciente possui o vírus instalado na raiz nervosa e não sabe, pois o mesmo permanece latente e silencioso. Sendo assim, a aparição dos primeiros sintomas acontece quando um fator de risco percorre a situação, seja ele uma imunidade baixa, uma virose ou um estresse físico.

É importante frisar que quanto mais rápido acontecer o diagnóstico, melhor será a recuperação do indivíduo. Além disso, o tratamento é aplicado de acordo com as necessidades de cada um, ocorrendo o uso de medicamentos antivirais por via oral ou sob a forma de colírios ou pomadas.

Se você perceber alguns dos sintomas da herpes ocular, não se automedique. Procure um médico oftalmologista e agende uma consulta para receber as orientações necessárias.

Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anasta?cio: (18) 3263-1985
Regente Feijo?: (18) 3279-3333

Para mais informações, acesse o nosso site: www.hospitalvisioncenter.com.br

O que é Descolamento de Retina?

O Dr. Guilherme Yoshiyasu, especialista em Retina e Vítreo, explica que o descolamento de retina é uma emergência. Isso acontece quando o tecido da parte posterior do olho se descola da camada de vasos sanguíneos que fornecem o oxigênio e os nutrientes necessários.?

Os sintomas incluem o aparecimento de vários pequenos fragmentos (moscas volantes), flashes de luz repentinos ou sombra no campo de visão.?
?
A Vision Center Hospital de Olhos conta com centro ciru?rgico moderno e profissionais capacitados, com equipamentos altamente tecnolo?gicos para o bem estar do paciente e efica?cia nos procedimentos e resultados.?

Geralmente, o tratamento médico imediato pode salvar a visão no olho.?
?
Para mais informac?o?es, procure um me?dico oftalmologista ou agende uma consulta em uma das nossas unidades:?

Presidente Prudente: (18) 3221-0044 ?
Santo Anasta?cio: (18) 3263-1985 ?
Regente Feijo?: (18) 3279-3333?
?
#HospitalDeOlhos #Catarata #Cirurgia #Exame #Consulta #Miopia #Astigmatismo #Hipermetropia #Glaucoma #Retina #SaudeOcular #Oftalmologia #PresidentePrudente #OestePaulista #VisionCenterPP

Obstrução do canal lacrimal

Há duas formas de obstrução do canal lacrimal: a congênita e a adquirida. Neste vídeo, a Dra. Gabriela Yoshiyasu explica um pouco mais sobre o tipo congênito, que ocorre quando o bebê nasce com uma membrana no canal que liga o olho ao nariz.

O principal sintoma é o lacrimejamento constante, geralmente unilateral. Quando o canal lacrimal fica muito tempo obstruído, pode haver inflamação ou infecção, pois a lágrima permanece retida por um período muito longo. Nesse caso, o local da inflamação – canto interno e inferior do olho, próximo à base do nariz – fica vermelho, inchado e dolorido. Em alguns casos há saída de secreção purulenta.

A Dra. Gabriela também conta que uma massagem especial para a obstrução do canal lacrimal, quando realizada da forma correta, resolve 90% dos casos, evitando a necessidade de intervenções cirúrgicas.

Agende uma consulta em uma de nossas unidades.

Presidente Prudente: (18) 3221-0044

Santo Anastácio: (18) 3263-1985

Regente Feijó: (18) 3279-3333

Clínica Oftalmológica Presidente Prudente

Cloroquina pode causar alteração ocular

Estamos atendendo normalmente, seguindo todos os cuidados necessários e redobrando a higienização do hospital de olhos neste momento de prevenção ao covid-19.

A cloroquina tem sido bastante citada desde que a pandemia do novo coronavírus foi declarada, mas é preciso ficar atento às fake news e seguir apenas as informações passadas pelos veículos de comunicação confiáveis. Preparamos um post especial sobre a cloroquina e seus efeitos para os olhos. Confira!

A hidroxicloroquina (derivado da cloroquina) é um medicamento indicado em diversas condições reumatológicas e dermatológicas. Um dos seus principais efeitos colaterais é a toxicidade ocular, podendo afetar a córnea, o corpo ciliar e a retina

Embora a toxicidade precoce possa não apresentar sintomas, pacientes com estágio mais avançado podem se queixar de déficits visuais de cores, especificamente objetos vermelhos, falta de visão central, dificuldade de leitura, visão reduzida ou desfocada, brilho, luzes piscantes e metamorfopsia. Os sintomas geralmente ocorrem nos dois olhos.

Um primeiro exame oftalmológico completo é recomendado antes do início da terapia com hidroxicloroquina e, periodicamente, é preciso realizá-lo novamente para acompanhar algum eventual efeito adverso do medicamento. Essa é a melhor forma de prevenir danos causados pela toxicidade ocular.

Presidente Prudente: (18) 3221-0044

Santo Anastácio: (18) 3263-1985

Regente Feijó: (18) 3279-3333

Clínica Oftalmológica Presidente Prudente

Toxoplasmose Ocular

A toxoplasmose ocular é uma doença infecciosa causada por um protozoário denominado Toxoplasma gondii, encontrado principalmente nas fezes de gatos e outros felinos.

As principais formas de transmissão acontecem pelo consumo de água contaminada e alimentos crus ou mal cozidos, como verduras, carnes vermelhas e peixes. O contato com fezes de gatos ou suas caixas de areia também pode ser uma causa. Além disso, há ainda a infecção congênita, ou seja, contraída pelo feto durante a gestação.

A toxoplasmose ocular se desenvolve principalmente como uma inflamação do trato uveal (inclui íris, corpo ciliar e coroide), e/ou como inflamação da retina. Essas inflamações podem levar à formação de cicatrizes e comprometer a visão de forma permanente, dependendo da localização.

Os sintomas mais comuns da doença são: visão turva ou embaçada, perda da visão, fotofobia (sensibilidade ocular à luz), vermelhidão ocular, dor nos olhos e moscas volantes.

O diagnóstico de toxoplasmose ocular é feito pelo médico oftalmologista. Se você apresenta os sintomas, agende uma consulta.

Presidente Prudente: (18) 3221-0044

Santo Anastácio: (18) 3263-1985

Regente Feijó: (18) 3279-3333

Clínica Oftalmológica Presidente Prudente

Como o coronavírus pode afetar os olhos?

O Coronavírus, que causa a covid-19, é transmitido através de gotículas, que são levadas até as mucosas da face por meio das mãos. Muitas vezes, temos mais cuidados com a boca e o nariz, e acabamos esquecendo dos olhos, mas é preciso ficar atento.

O Conselho Brasileiro de Oftalmologia alerta para o fato de que a conjuntiva, membrana mucosa que cobre parte do globo ocular atrás das pálpebras, é a porta de entrada do coronavírus no corpo. Ao ter contato com a conjuntiva, o novo vírus pode causar conjuntivite, além de haver chances de transmissão, o que leva a covid-19.

Caso você esteja com suspeita de conjuntivite, isto é, vermelhidão nos olhos, lacrimejamento, pálpebras inchadas, secreção purulenta, sensação de areia nos olhos, coceira ou fotofobia, não deixe de procurar um oftalmologista. Além disso, evite tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas e redobre os cuidados com higiene.

Fonte: Estadão

Clínica Oftalmológica Presidente Prudente

Dor de cabeça pode sinalizar problema nos olhos

A dor de cabeça, também conhecida como cefaleia, é uma reclamação muito comum. Esse incômodo pode ter diversos motivos, sendo muitas vezes por problemas oculares. Conheça algumas situações em que é preciso ficar atento e buscar um oftalmologista.

Um caso recorrente é o de crianças que possuem dores de cabeça associadas ao tempo na escola. Isso pode ser sinal de alguma dificuldade visual (miopia, astigmatismo ou hipermetropia), já que o uso dos olhos é intenso durante o período letivo e há a necessidade de esforço adicional compensatório.

Há ainda casos de estrabismo que são detectados somente a partir do exame ocular, já que são quadros mais leves, não tão visíveis fisicamente, em que o cérebro tenta compensar o desvio com o uso da musculatura dos olhos, causando dores de cabeças.

Outra situação comum de cefaleia é a de pessoas que passam longos períodos em frente ao computador, lendo ou realizando atividades que requerem muita atenção, pois ocorre um cansaço visual. Doenças refrativas não tratadas ou mal tratadas também podem ocasionar tais dores por esforço e cansaço visual.

Esses são apenas algumas das diversas situações em que a dor de cabeça está associada à problemas nos olhos. Consulte um profissional para analisar o seu caso da melhor forma.

Agende sua consulta em uma de nossas unidades:

Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anastácio: (18) 3263-1985
Regente Feijó: (18) 3279-3333

Clínica Oftalmológica Presidente Prudente

Topografia de Córnea

A Topografia de Córnea é um exame que consiste na avaliação da curvatura anterior da córnea através do reflexo digitalizado de anéis concêntricos luminosos (anéis de Plácido). O Galilei é um tomógrafo que combina duas Câmeras Scheimpflug e estes anéis para realizar o mapeamento topográfico em 3D.

O exame é rápido, não invasivo e é indicado nos casos de suspeita de alteração da curvatura anterior da córnea, no diagnóstico e acompanhamento de usuários de lente de contato, diagnóstico de ceratocone, pré e pós-operatório de cirurgia de transplante de córnea, catarata e cirurgia refrativa.

A Vision Center conta com o aparelho Galilei que realiza a Topografia de Córnea. Nosso corpo clínico está preparado para o melhor atendimento. Agende já uma consulta conosco!

Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anasta?cio: (18) 3263-1985
Regente Feijo?: (18) 3279-3333

Clínica Oftalmológica Presidente Prudente

Dobre a atenção no carnaval

O Carnaval é uma época de muita festa e animação! Porém, ficar exposto ao clima quente e em meio à multidão pode aumentar o risco de contrairmos algumas doenças, inclusive na região dos olhos. Confira algumas dicas para aproveitar a folia da melhor forma.

- Maquiagem: é importante sempre usar produtos de boa qualidade, sempre retirá-las com demaquilantes e lavar bem o rosto. Tenha atenção dobrada para as sombras com glitter ou purpurina, pois, se não passadas com cuidados, podem arranhar a córnea ou acumular nas pálpebras, causando irritação;

- Lentes de contato: leve sempre o kit com o estojo, loção de limpeza, espelhinho e colírio lubrificante. Lembre-se de que há possibilidade de surgir imprevistos e você necessite removê-las em algum momento;

- Óculos de sol: dê preferência aos escuros e de boa qualidade, com filtros UVA e UVB. Use também viseiras, chapéus ou bonés, pois ajudam a reduzir a incidência de radiação solar sobre os olhos;

- Mãos limpas: é muito difícil manter as mãos totalmente limpas por muito tempo em meio a folia, mas, sempre que possível, lave as mãos. Qualquer descuido pode causar alergias oculares e até conjuntivites de origem infecciosa. Contudo, se realmente não tiver um modo de higienizá-las, evite ao máximo passá-las na região do rosto, e claro, nos olhos.

Clínica Oftalmológica Presidente Prudente

Diagnóstico de doenças do nervo óptico e retina

O aparecimento da tomografia de coerência óptica (OCT) revolucionou o diagnóstico de algumas doenças da retina. A qualidade das imagens obtidas no exame é de grande relevância para o diagnóstico e acompanhamento de algumas das principais doenças oculares, como glaucoma, degeneração macular relacionada à idade, retinopatia diabética, neurites e edema de papila.

A OCT produz imagens de corte seccional das estruturas oculares, com alta resolução e em três dimensões (3D). Durante o exame, é possível a observar as diferentes camadas de tecidos oculares. Podem ser visualizadas e estudadas a retina, o vítreo, o nervo óptico e a coróide (camada vascular abaixo da retina).

O exame, feito através da pupila, não é invasivo e não há contato do aparelho com o olho do paciente. Além disso, o tempo de realização é de, aproximadamente, 15 minutos.

A OCT não apresenta praticamente nenhum risco. Não há emissão de radiação e o único efeito colateral é que o paciente ficará com a visão turva por algum tempo, devido à dilatação da pupila.

A Vision Center conta com o aparelho que realiza a tomografia de coerência óptica (OCT). Nosso corpo clínico está preparado para o melhor atendimento. Agende já uma consulta conosco!

Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anastácio: (18) 3263-1985
Regente Feijó: (18) 3279-3333

Clínica Oftalmológica Presidente Prudente

Oclusão venosa de retina

A oclusão venosa da retina, também conhecida pela sigla OVR, é a obstrução ou bloqueio de uma ou várias veias que irrigam a retina e levam oxigênio e nutrientes até ela. Este distúrbio é comum, sendo considerado a segunda causa mais comum de cegueira por doença vascular da retina.

A OVR pode ocorrer em quase todas as idades, embora seja mais frequente em pessoas com mais de 65 anos. O sintoma mais comum é a visão turva ou desfocada em um ou nos dois olhos. Geralmente, a perda de visão ou desfoque é indolor e pode acontecer de repente ou piorar em algumas horas do dia.

Ao notar qualquer sintoma, o paciente deve consultar um oftalmologista imediatamente, já que a oclusão venosa da retina pode ter progressão rápida e levar à perda da visão.

A boa notícia é que hoje já existem tratamentos capazes de impedir a progressão da OVR e, em alguns casos, até recuperar parte da visão perdida. Alguns dos tratamentos são: cirurgia a laser, injeções de fármacos que bloqueiam o crescimento de novos vasos sanguíneo e implantes anti-inflamatórios.

A Vision Center conta com todos aparelhos para diagnosticar e tratar a oclusão venosa da retina. Agende já uma consulta conosco!?

Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anastacio: (18) 3263-1985
Regente Feijo: (18) 3279-3333

Clínica Oftalmológica Presidente Prudente

Livre-se dos óculos

A Cirurgia Refrativa é o sonho de muitas pessoas que dependem de óculos e lentes de contato.

O procedimento tem o objetivo de melhorar o estado refrativo do olho, o que corrige miopia, hipermetropia e astigmatismo, eliminando a necessidade dos acessórios.

A Vision Center Presidente Prudente conta com a tecnologia a laser utilizada na Cirurgia Refrativa, garantindo um processo seguro, rápido e eficaz!

Agende já uma consulta conosco!

Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anastacio: (18) 3263-1985
Regente Feijo: (18) 3279-3333

Clínica Oftalmológica Presidente Prudente

Fotocoagulação a Laser na Retina

A Fotocoagulação a laser é um procedimento utilizado no tratamento de diversas doenças da retina. Alguns exemplos são: doenças vasculares, retinopatia diabética, hemorragias e descolamento de retina.

Antes do seu surgimento, a maior parte dessas doenças não tinha tratamento eficaz e propiciavam hemorragias com muita frequência. Com o advento da técnica e a revolução causada por essa nova tecnologia, hoje, muitas doenças retinianas podem ser tratadas através deste método.

O procedimento é simples, rápido e realizado em regime ambulatorial, que não requer internação. Com duração média de 10 minutos, a Fotocoagulação a lases não necessita de preparo ou jejum. A anestesia é feita, na maior parte dos casos, através de gotas de colírio.

Se você suspeita estar com algum problema na retina, agende uma consulta para avaliar se este tratamento é indicado.

Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anastacio: (18) 3263-1985
Regente Feijo: (18) 3279-3333

Hospital Vision Center

O corpo clínico da Vision Center Hospital de Olhos de Presidente Prudente é especializado e preparado para oferecer o melhor serviço de saúde ocular a todos os seus clientes. Contamos com centro cirúrgico próprio, formado por aparelhos tecnológicos, onde realizamos cirurgias, como de catarata, á laser, de retina e de glaucoma.

Com estacionamento próprio e de fácil acesso, nosso espaço moderno também oferece consultas e exames com atendimento de excelência.
Agende já sua consulta em nossa Unidade de Presidente Prudente.

Endereço: Av. Washington Luiz, 2658 - Jardim Paulista, Pres. Prudente - SP
Telefone: (18) 3221-0044
Celular (WhatsApp): (18)99763-1267

Clínica Oftalmológica Presidente Prudente

Como tratar o buraco macular

O Buraco Macular é uma doença que atinge a mácula, que fica situada no centro da retina. Sua principal característica é formar um buraco crescente que ao longo do tempo diminui a visão do paciente, causando perda total da visão central.

O principal sintoma é a redução da acuidade visual central. No início da doença, a pessoa muitas vezes não percebe a piora na visão, porque o outro olho compensa a falta de acuidade do olho com buraco macular. Depois, os dois olhos podem ser atingidos e os sintomas ficam mais evidentes, como dificuldade para leitura, dificuldade para enxergar o rosto das pessoas e ver televisão.

O exame inicial que pode ajudar no diagnóstico é a angiografia com fluoresceína. Porém, é o exame com OCT que permite visualizar com maior detalhe o buraco macular.

O tratamento geralmente é realizado com a cirurgia de Vitrectomia, que consiste na aplicação de um gás dentro do olho para aliviar a pressão tracional que está sendo exercidas sobre o buraco macular para permitir a cicatrização do mesmo.

Consiste na aplicação de um gás dentro do olho no final da cirurgia, para aliviar a pressão tracional que está sendo exercida sobre o buraco macular. Com o passar do tempo, o gás será absorvido naturalmente pelo próprio organismo e substituído por um líquido produzido pelo olho. No pós operatório, o paciente deve seguir fielmente as recomendações do seu médico para ter uma recuperação adequada.

Agende já uma consulta em uma de nossas unidades:

Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anastácio: (18) 3263-1985
Regente Feijó: (18) 3279-3333

Clínica Oftalmológica Presidente Prudente

Cuidados necessários com a visão durante o verão

O verão chegou! E os cuidados com os olhos também merecem uma atenção especial durante este período! Por isso neste post, você vai encontrar algumas dicas de cuidados com a visão para que você curta o verão sem negligenciar a saúde dos olhos.

1. Use óculos escuros mesmo nos dias nublados, os raios solares ultravioletas são muito nocivos para os olhos. Por isso, é muito importante usar os óculos escuros sempre que ficar ao ar livre por mais tempo.

2. Evite a exposição prolongada ao sol, pois sem proteção, pode causar doenças oculares, como pterígio.

3. Além dos óculos, use chapéus e bonés, estes também são grandes aliados na proteção dos olhos contra os raios ultravioletas.

4. Seja cuidadoso ao usar protetores solares e cremes hidratantes, visto que podem causar alergias e irritações nos olhos.

5. Proteja os olhos ao nadar. A água do mar, lagos, rios e piscinas podem trazer contaminações por vírus e bactérias e desencadear processos alérgicos, além de algumas doenças como a conjuntivite.

Fique atento aos cuidados com os seus olhos, e sempre que perceber algum sinal ou algum sintoma, agende já uma consulta em uma de nossas unidades:??

Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anastácio: (18) 3263-1985
Regente Feijó: (18) 3279-3333

Final de ano chegando, faça seu check up!

O fim de ano está chegando, e você já agendou o seu check up?

O check-up ocular é uma avaliação clínica oftalmológica que permite através de exames, como fundo de olho e aferição da pressão ocular, analisar as condições visuais do indivíduo, detectando possíveis doenças em fase assintomática e prevenindo para que problemas oculares graves não ocorram.

Independente da faixa etária, os cuidados com a saúde ocular e o atendimento por um oftalmologista são importantes para proteger a visão, e, por isso, é fundamental que sejam realizados periodicamente.

Então fique atento à sintomas anormais, e procure um especialista para orientar sobre a melhor medida preventiva, ou sobre o tratamento mais indicado para você e sua família.

Agende já o seu check up em uma de nossas unidades:

Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anastácio: (18) 3263-1985
Regente Feió: (18) 3279-3333

Clínica Oftalmológica Presidente Prudente

Congresso de Oftalmologia da USP

No último final de semana, o Dr. Guilherme Yoshiyasu especialista em retina e vítreo, teve o seu artigo com o tema: “Oclusão arteriovenosa bilateral retiniana associada a endocardite infecciosa - um relato de caso”, apresentado no Congresso de Oftalmologia da USP, na cidade de São Paulo!

Um orgulho para todos nós! Nossos parabéns ao Dr. Guilherme!

Clínica Oftalmológica Presidente Prudente

Descolamento de retina: prevenção e tratamento

O descolamento de retina é uma doença grave e que, em muitos casos, pode levar à cegueira total. Ela pode ocorrer espontaneamente em qualquer pessoa, mas pacientes com alta miopia ou que tiveram algum tipo de trauma direto na região dos olhos têm maior risco de ter o problema.

A adoção de hábitos saudáveis é, sem dúvida, uma grande aliada na prevenção de doenças oculares, mas algumas complicações podem ocorrer mesmo quando adotamos todos os cuidados. O descolamento de retina é uma delas.

Uma das principais recomendações para evitar o descolamento de retina é a realização do mapeamento de retina anual, pois este exame permite identificar lesões que favorecem o problema.

Quanto mais precoce e inicial a detecção, melhores serão as condições de recuperação. A indicação do tratamento depende diretamente do tipo e gravidade, entre procedimentos como cirurgia a laser, vitrectomia, criopexia, entre outros.

Para saber qual o tratamento mais indicado para o seu caso, agende já o seu horário em uma de nossas unidades:

Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anastácio: (18) 3263-1985
Regente Feijó: (18) 3279-3333

Retinopatia Diabética

O Dia Mundial do Diabetes foi realizado na semana passada, no dia 14 de Novembro. Sendo assim é importante ressaltar que o diabetes é uma doença complexa e progressiva que afeta os vasos sanguíneos dos olhos.

O Dr. Guilherme Yoshiyasu explica neste post, sobre a retinopatia diabética, que geralmente afeta ambos os olhos e se não diagnosticada e tratada precocemente pode levar à cegueira irreversível. No entanto, o aparecimento ou progressão da doença pode ser prevenido pelo controle adequado dos níveis de glicose no sangue.

Além disso, exames oftalmológicos regulares são essenciais para detectar complicações oculares decorrentes do diabetes e permitir o início dos tratamentos o mais cedo possível, quando as chances de controlar a doença são maiores.

Agende já o seu horário em uma de nossas unidades:
Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anastácio: (18) 3263-1985
Regente Feijó: (18) 3279-3333

Clínica Oftalmológica Presidente Prudente

Problemas oculares na infância: quais os primeiros sinais?

Quando a visão da criança está comprometida, seu desenvolvimento motor e sua capacidade de comunicação também são prejudicados.

Sendo assim, é importante estar atentos aos sinais que indicam que seu filho possa ter problemas oculares, como:

-Apertar ou esfregar os olhos com frequência, o que faz com que eles fiquem avermelhados, irritados ou lacrimejando;

-Ter intolerância à luz;

-Falta de interesse pelo ambiente que os rodeiam;

-Dor de cabeça frequente ou até náuseas;

-Esbarrar e tropeçar com facilidade;

-Focalizar objetos com dificuldade. Ficar sempre muito próximo dos desenhos ou telas pode sinalizar problemas de refração, como miopia, hipermetropia e astigmatismo.

Se você notar qualquer um desses sintomas, não deixe de agendar uma consulta. Além disso, não se esqueça de levar o seu filho com regularidade ao oftalmologista, a primeira consulta de rotina já é indicada no primeiro ano de vida.

Agende já o seu horário em uma de nossas unidades:
Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anastácio: (18) 3263-1985
Regente Feijó: (18) 3279-3333

Clínica Oftalmológica Presidente Prudente

Moscas Volantes: saiba o que são essas manchas em sua visão

As moscas volantes aparecem como pequenas irregularidades que se movimentam lentamente no seu campo de visão, e podem ter o aspecto de:

-Manchas ou pontinhos pretos na visão;
-Linhas onduladas;
-Diversos fios quase transparentes se movendo;
-Teias de aranha.

O que faz com que as pessoas vejam essas manchinhas nada mais é do que a presença de pequenos objetos, como fragmentos de tecido, hemácias ou aglomerados de proteínas que ficam dentro do nosso globo ocular.

Caso as moscas volantes não estejam relacionadas a um problema sério, como rasgos na retina, não será necessário tratamento. Com o passar do tempo elas tendem a diminuir.

Então se você possui alguns desses sintomas, procure um profissional de oftalmologia para examinar, diagnosticar e prescrever um tratamento adequado para essa condição. Agende já a sua consulta em uma de nossas unidades:

Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anastácio: (18) 3263-1985
Regente Feijó: (18) 3279-3333

Clínica Oftalmológica Presidente Prudente

Injeção intravítrea para doenças da retina

Com a evolução da medicina, muitas doenças passaram a ter excelentes tratamentos.

A injeção intravítrea para doenças da retina, por exemplo, surgiu para revolucionar a oftalmologia e contribuir para a redução de problemas severos como Retinopatia diabética, DMRI, Oclusões venosas.

Muitos casos aqui na Vision Center são resolvidos com este procedimento.

Se você suspeita estar com problemas na visão ou mais especificamente na retina, agende uma consulta para avaliar se este tratamento é indicado.

Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anastácio: (18) 3263-1985
Regente Feijó: (18) 3279-3333

Clínica Oftalmológica Presidente Prudente

O que é retinografia?

A retinografia é um exame que permite obter diversas fotos em alta resolução, fazendo uma documentação fotográfica do fundo de olho e possibilitando diagnosticar e acompanhar evolução de doenças da retina e nervo óptico.

O procedimento que exige alta tecnologia é simples, e dura apenas alguns minutos. O paciente deve assentar-se em frente a um aparelho que fotografa o fundo do olho usando lentes de grande aumento. A pupila deve ser dilatada para que as imagens do fundo do olho sejam captadas pelo aparelho.

É um importante exame, para o acompanhamento de pessoas com miopia, diabetes mellitus, hipertensão arterial, alterações da mácula, descolamento de retina, tumores oculares, etc.

O Hospital de Olhos Vision Center conta com esse exame para maior praticidade e agilidade nas consultas e procedimentos.

Agende já a sua consulta em uma de nossas unidades:
Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anastácio: (18) 3263-1985
Regente Feijó: (18) 3279-3333

Clínica Oftalmológica Presidente Prudente

Teste de miopia

Quem você vê na foto? Albert Einstein ou Marilyn Monroe?

Se a sua resposta é o físico, tudo indica que a sua visão está perfeitamente normal. Agora, se é a Marilyn é quem aparece na sua tela, é melhor procurar o seu oftalmologista, pois é capaz de apresentar miopia.

A miopia é um distúrbio visual que acarreta uma focalização da imagem antes desta chegar à retina. Uma pessoa míope consegue ver objetos próximos com nitidez, mas os distantes são visualizados como se estivessem embaçados (desfocados).

Marque um amigo para fazer o teste da Miopia!

Caso necessário agende já a sua consulta em uma de nossas unidades:?

Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anastácio: (18) 3263-1985
Regente Feijó: (18) 3279-3333

Clínica Oftalmológica Presidente Prudente

Daltonismo

O daltonismo é uma condição geneticamente hereditária e recessiva.

Um distúrbio da visão que interfere na percepção das cores. Também chamado de discromatopsia ou discromopsia, sua principal característica é a dificuldade para distinguir o vermelho e o verde e, com menos frequência, o azul e o amarelo.

Em maior ou menor grau, essa é a única alteração visual que os daltônicos apresentam. Um grupo muito pequeno, porém, tem visão acromática, ou seja, só enxerga tons de branco, cinza e preto.

Então se você não conseguiu distinguir os números da imagem acima, consulte já o seu médico oftalmologista, que irá diagnosticar e indicar o melhor tratamento para minimizar as consequências.

Agende já a sua consulta em uma de nossas unidades:

Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anastácio: (18) 3263-1985
Regente Feijó: (18) 3279-3333

Clínica Oftalmológica Presidente Prudente

Hiposfagma

O tipo mais frequente de sangramento na superfície do olho é chamado de hiposfagma. Este sangramento ocorre na superfície do olho, abaixo da conjuntiva.

As causas mais frequentes de hiposfagma são:
1) Aumento da pressão arterial;
2) Uso de substâncias que prejudiquem a coagulação sanguínea (como anti-coagulantes, ácido acetil-salicílico, gincobiloba, etc);
3) Traumas oculares, tosse, vômitos e exercícios abdominais.

Na maioria das vezes não se exige tratamento específico para a hiposfagma, pois o sangue contido no espaço sub-conjuntival acaba sendo reabsorvido gradualmente com o passar dos dias. Mesmo assim, recomenda-se que o paciente procure um me?dico oftalmologista para avaliar se não pode ser alguma doença mais grave.

Agende já a sua consulta em uma de nossas unidades:
Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anastácio: (18) 3263-1985
Regente Feijó: (18) 3279-3333

Clínica Oftalmológica Presidente Prudente

Alimentação saudável: o que faz bem para os olhos?

Cuidar da alimentação é uma das maneiras mais fáceis de prevenir problemas na visão. Desta forma, reunimos uma lista de alimentos que fazem bem para a saúde ocular, e que você deve incluir no seu dia a dia.

1. O suco verde auxilia na prevenção de doenças oculares como catarata e degeneração macular relacionado à idade.

2. Ovo é muito importante para saúde ocular, pois é rico em luteína e isso é importante para diminuir a degeneração ocular pela idade.

3. A pipoca é rica em zeaxantina e luteína, que contribuem na prevenção contra a catarata e a degeneração macular. Mas cuidado com o consumo de sal, açúcar e manteiga em excesso.

4. Peixes como sardinha, bacalhau, salmão e atum, pode ajudar a proteger a retina de danos. O salmão previne a cegueira, olhos secos e ajudam a afastar a degeneração macular.

5. A cenoura é uma ótima fonte de vitamina que ajudam a retardar o aparecimento de doenças crônicas como glaucoma e catarata.

É importante lembrar que nenhum consumo fará com que problemas na visão sejam resolvidos. A consulta periódica com um oftalmologista é indispensável.

Agende já a sua consulta em uma de nossas unidades:
Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anastácio: (18) 3263-1985
Regente Feijó: (18) 3279-3333

Clínica Oftalmológica Presidente Prudente

Terçol

O terçol, também chamado de hordéolo, é uma inflamação no olho causada pela obstrução das glândulas dos cílios com gordura. Ele também pode ocorrer por conta de infecções bacterianas, formando um pontinho inchado e vermelho, muito dolorido e com pus em seu interior.

Além de bactéria, o terçol pode ter como causas má higiene, uso excessivo de maquiagem ou o ato de coçar os olhos frequentemente.

Os sintomas característicos do terçol são: dor no olho; dificuldade para abrir o olho; inchaço na pálpebra; vermelhidão local e olho lacrimejando.

É recomendado que o paciente faça a limpeza das pálpebras usando água morna. Também é indicado, que faça compressas quentes ao longo do dia. Isso irá ajudar tanto na diminuição do inchaço da região, como na drenagem do nódulo.

Essa inflamação não é contagiosa, e a primeira coisa a se fazer ao contrair um terçol é procurar um profissional. Ele poderá analisar se esse realmente é o quadro clínico em questão e indicar o melhor tratamento.

Agende já a sua consulta em uma de nossas unidades:
Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anastácio: (18) 3263-1985
Regente Feijó: (18) 3279-3333

Ambliopia

Confira o vídeo explicativo da Dra. Gabriela Yoshiyasu, sobre a ambliopia.

Mais incidente em crianças pequenas, essa deficiência visual é causada quando o cérebro favorece um olho mais do que o outro. A preferência cerebral (tendência) de um olho sobre o outro pode enfraquecer e reduzir a visão no olho que é usada menos.

Se você suspeitar que você ou seu filho tenha essa condição, entre em contato com seu médico. Quanto mais cedo a ambliopia for tratada, mais favorável será o resultado.

A Vision Center conta com os mais modernos equipamentos e profissionais especializados na correção da ambliopia e estímulo da visão de forma adequada na criança.

Agende já a sua consulta em uma de nossas unidades:
Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anastácio: (18) 3263-1985
Regente Feijó: (18) 3279-3333

Estrabismo

Hoje, a Dra. Gabriela Yoshiyasu nos conta mais sobre o Estrabismo, um distúrbio que afeta o paralelismo entre os dois olhos, que apontam para direções diferentes.

Existem vários tipos de estrabismo, como a esotropia ou desvio convergente (desvio dos olhos para dentro), a exotropia ou desvio divergente (desvio dos olhos para fora) e os desvios verticais (um olho fica mais alto ou mais baixo do que o outro).

Há tratamentos diferentes para os diversos tipos de estrabismo. Alguns são corrigidos com o uso de óculos, outros com cirurgia de correção de estrabismo, uso de tampão ou exercícios ortópticos.


O ideal é passar por uma consulta com um especialista para um diagnóstico correto e preciso e assim iniciar o tratamento adequado.
Agende já a sua consulta em uma de nossas unidades:


Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anastácio: (18) 3263-1985
Regente Feijó: (18) 3279-3333

Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI)

Neste post o Dr. Guilherme Yoshiyasu aborda o tema da Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI), a principal causa de cegueira na terceira idade.

Nos estágios iniciais, pode não haver sintomas, o oftalmologista geralmente percebe os primeiros sinais da doença durante um exame de rotina. Em alguns casos pode-se observar:

- Visão embaçada;
- Área escura ou vazia no centro da visão;
- Diminuição da sensibilidade ao contraste;
- Imagens disformes;
- Distorção de linhas retas;
- Os pacientes podem apresentar dificuldades para dirigir, assistir à televisão, usar o telefone, ler e/ou reconhecer pessoas.

Se você reconhecer algum desses sintomas, procure o seu médico oftalmologista de confiança, para a realização de exames e diagnósticos corretos sobre a condição.

Agende já a sua consulta em uma de nossas unidades:
Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anastácio: (18) 3263-1985
Regente Feijó: (18) 3279-3333

Vision Center

A Vision Center Hospital de Olhos da cidade de Presidente Prudente oferece consultas, exames e cirurgias com um atendimento de excelência.

Além de consultório moderno, com estacionamento próprio e de fácil acesso, contamos com aparelhos tecnológicos e equipe qualificada para fornecer o melhor serviço de saúde ocular a todos os nossos clientes.

Agende já a sua consulta em uma de nossas unidades:
Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anastácio: (18) 3263-1985
Regente Feijó: (18) 3279-3333

Cirurgia de Catarata - Dr Geraldo

Dr. Geraldo T. Yoshiyasu conta um pouco para nós hoje sobre a catarata que pode ser entendida como a opacificação da lente natural do olho.

Alguns sinais e sintomas da doença são: visão nebulosa; enxergar brilhos e halos; visão dupla; sensibilidade à luz; dificuldade para ler, dirigir e andar.

O único tratamento para este caso é a cirurgia. E os pacientes que pretendem realizar o procedimento devem ser avaliados por um oftalmologista, que irá realizar uma série de exames para programar a cirurgia.

A indicação cirúrgica se baseia na sintomatologia e necessidade do paciente.

Hoje em dia podemos realizar a cirurgia em poucos minutos e o paciente não necessitará de óculos após o procedimento.

O Vision Center Hospital de Olhos conta com profissionais especializados, além de um moderno centro cirúrgico para a realização deste e outros procedimentos, com equipamentos altamente tecnológicos.

Agende já a sua consulta em uma de nossas unidades:
Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anastácio: (18) 3263-1985
Regente Feijó: (18) 3279-3333

Retinopatia Hipertensiva

A retinopatia hipertensiva é a lesão vascular da retina causada por hipertensão, e os sintomas geralmente se desenvolvem no final da doença.

O tratamento se dá principalmente pelo controle da hipertensão arterial. Outras condições de risco também devem ser agressivamente controladas. Se ocorrer perda de visão, o tratamento do edema retiniano com laser ou injeção intravítrea pode ser útil.

Para saber mais sobre a retinopatia hipertensiva, confira abaixo a explicação do Dr. Guilherme Yoshiyasu, especialista em retina e vítreo.

Aqui na Vision Center realizamos consultas particulares através dos seguintes convênios: Apas, Economus, Oeste Saúde, SulAmérica, Bradesco Saúde, Interplan, Oral Master, Unimed, Cabesp, Muth, Prudenpax, Unividas, Cassi, Nipomed, Solumedi e Unoeste.

Agende já a sua consulta em uma de nossas unidades:
Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anastácio: (18) 3263-1985
Regente Feijó: (18) 3279-3333

Blefaroplastia

A Dra. Maria Adélia especialista em plástica ocular pela USP e que atende aqui no Hospital Vision Center, explica que a Blefaroplastia é uma cirurgia plástica que levanta pálpebras e elimina bolsa de gordura.

O procedimento tem como objetivo melhorar o aspecto das pálpebras superiores e inferiores, eliminando as bolsas de gordura, rugas e flacidez, rejuvenescendo a região próxima aos olhos.

Para a realização da mesma, assim como qualquer outro procedimento cirúrgico, o paciente necessita realizar uma bateria de exames previamente.

O Vision Center Hospital de Olhos conta com os mais avançados equipamentos para a realização dos exames e da cirurgia, com resultados excelentes e eficazes. Para mais informações, agende já a sua consulta em uma de nossas unidades:
Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anastácio: (18) 3263-1985
Regente Feijó: (18) 3279-3333

Problemas Oculares comuns na gestação.

Durante o período da gestação, as gestantes passam por mudanças emocionais, psicológicas e físicas. Esta fase modifica praticamente todo o organismo da mulher, inclusive os olhos. Sendo os problemas oculares mais comuns:

- Mudança de grau: as variações hormonais podem acarretar mudanças refrativas, aumentando a graduação dos óculos ou lentes de contato.
-Visão manchada e/ou pontos pretos na imagem: tanto a visão manchada como a percepção de pontos podem ser sinais de pressão alta durante a gravidez.
-Síndrome do Olho Seco: ocorre também em função de alterações hormonais da gravidez aliadas às condições externas, como exposição ao ar condicionado, vento, fumaça e poeira.

O acompanhamento médico é essencial para garantir o bem-estar e a saúde da gestante e também do bebê ao longo dos nove meses, para mais informações, agende já o seu exame em uma de nossas unidades:

Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anastácio: (18) 3263-1985
Regente Feijó: (18) 3279-3333

Gostaria de usar lentes de contato?

As lentes de contato apresentam vantagens em relação aos óculos, como a comodidade para se praticar esportes, um maior campo de visão e o fato de serem praticamente imperceptíveis, o que esteticamente acaba sendo conveniente.

As lentes possuem três tipos de utilização:
-Correção visual de grau: são lentes que corrigem o astigmatismo, miopia, hipermetropia ou presbiopia.
-Cosmética: lentes de contato coloridas, com desenhos ou contornos sem grau, numa imensa variedade de cores.
-Terapêutica: utilizada para correção de algumas doenças oculares como ceratocone ou após cirurgias.

Apesar de bastante seguro, se não forem tomadas as devidas precauções, problemas oculares sérios podem surgir, incluindo infecções e lesões irreversíveis da visão.

Por isso que aqui na Vision Center contamos com um setor exclusivo de lentes de contato para auxiliar e garantir a saúde ocular de nossos pacientes.

Para mais informações, agende já o seu exame em uma de nossas unidades:
Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anastácio: (18) 3263-1985
Regente Feijó: (18) 3279-3333

Glaucoma

Dra. Gabriela Yoshiyasu, oftalmologista, nos apresenta hoje, mais informações sobre o glaucoma, uma doença ocular causada principalmente pela elevação da pressão intraocular que provoca lesões no nervo ótico e, como consequência, comprometimento visual. E se não for tratado adequadamente, pode levar à cegueira.

É importante se consultar com o médico oftalmologista regularmente, pois o diagnóstico precoce é fundamental para o controle da doença.

Aqui na clínica contamos com tratamentos eficazes, equipamentos altamente tecnológicos para o diagnóstico e profissionais especializados. Agende já o seu exame em uma de nossas unidades:

Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anastácio: (18) 3263-1985
Regente Feijó: (18) 3279-3333

Clínica Oftalmológica Presidente Prudente

Você sabe o que é Pterígio?

O Pterígio é um espessamento vascularizado da conjuntiva (membrana transparente que recobre toda a região branca do olho) em direção à córnea.

As queixas mais frequentes da condição, são olhos avermelhados, ardor, queimação, irritação, fotofobia e sensação de corpo estranho. É consequência da quebra do filme lacrimal provocada pela irregularidade superficial da conjuntiva. Entretanto, as queixas que levam o paciente a procurar tratamento são na maioria das vezes, relacionadas com a estética.

O procedimento cirúrgico é indicado nos casos em que o aspecto estético não é satisfatório e os sintomas são severos. Atualmente, no tratamento não é necessário dar pontos, visto que é utilizada uma cola biológica, para obtenção de melhores resultados.

A Vision Center Hospital de Olhos conta com tratamentos eficazes, equipamentos altamente tecnológicos e profissionais especializados para atestar a saúde ocular de todos os nossos pacientes.

Junho Violeta

O Junho Violeta é uma ação focada em conscientizar a população sobre uma importante campanha voltada à saúde ocular, o Ceratocone.

Com o alerta para o hábito de coçar os olhos, o ceratocone é uma enfermidade que faz com que a córnea se projete para frente, formando uma saliência em forma de cone, o que pode levar ao comprometimento da visão.

A condição gera embaçamento visual, que inicialmente pode ser corrigido com óculos ou lentes específicas. Mas a progressão da doença pode impor a necessidade de tratamentos cirúrgicos, até mesmo o transplante de córnea.

Aqui na clínica contamos com procedimentos e equipamentos altamente tecnológicos para o tratamento do ceratocone, além de profissionais especializados e competentes, para obtenção de resultados eficazes.

Retinopatia Diabética

Dr. Guilherme Yoshiyasu especialista em retina e vítreo, nos conta hoje um pouco sobre a Retinopatia Diabética.

A retinopatia diabética (RD) é uma doença que afeta os pequenos vasos da retina, região do olho responsável pela formação das imagens enviadas ao cérebro. Quando o diabetes não está controlado, a hiperglicemia desencadeia várias alterações no organismo que, entre outros danos, levam à disfunção dos vasos da retina.

Aqui na clínica contamos com tratamentos que tem por objetivo retardar ou frear a progressão da doença, e os exames oftalmológicos regulares são essenciais para detectar essas complicações oculares o quanto antes, a fim de que haja o tratamento correto para obtenção de resultados eficazes.

Clínica Oftalmológica Presidente Prudente

Vision Center

A Vision Center Presidente Prudente é um centro oftalmológico de excelência.

Apresenta todos exames oftalmológico e conta com centro cirúrgico próprio.

Tudo isso com a mais moderna tecnologia, para fornecer o melhor tratamento para nossos pacientes.

Mais uma Unidade: Santo Anastácio

Mais uma Unidade: Santo Anastácio

Atenção Santo Anastácio e região! O Vision Center Hospital de Olhos está chegando na cidade. Mais uma unidade para vocês, agora são 03!

Com 30 anos de tradição em Oftalmologia o Vision Center oferece consultas, exames e cirurgias com um atendimento de excelência, consultório moderno, equipamentos tecnológicos e profissionais capacitados para fornecer o melhor serviço e resultado a saúde ocular de todos os nossos clientes.

Agende já sua consulta na Unidade de Santo Anasta?cio.
Consultório com fácil acesso:
Endereço: Rua Dom Pedro II, 338, Santo Anastácio.
Celular: (18)99699-1985 / Telefone: (18) 3263-1985

Ou se preferir agende uma consulta em uma de nossas outras unidades:

Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anastácio: (18) 3263-1985
Regente Feijó: (18) 3279-3333

O que é Descolamento de Retina?

O Dr. Guilherme Yoshiyasu especialista em Retina e Vítreo explica que o descolamento de retina é uma emergência. O tecido da parte posterior do olho se descola da camada de vasos sanguíneos que fornecem o oxigênio e os nutrientes necessários.

Os sintomas incluem o aparecimento de vários pequenos fragmentos (moscas volantes), flashes de luz repentinos ou sombra no campo de visão.

A Vision Center Hospital de Olhos conta com centro ciru?rgico moderno, e profissionais capacitados, com equipamentos altamente tecnolo?gicos para o bem estar do paciente e efica?cia nos procedimentos e resultados.

Geralmente, o tratamento médico imediato pode salvar a visão no olho.

Clínica Oftalmológica Presidente Prudente

Cirurgia refrativa

Cirurgia refrativa é um procedimento cirúrgico que visa à correção a LASER dos vícios de refração como a miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia (vista cansada).

A cirurgia é indicada para pessoas com mais de 20 anos que desejam LIVRAR-SE dos óculos, que não tenham doenças oculares ou apresentem contraindicações nos exames pré-operatórios.

A cirurgia é SEGURA e RÁPIDA, pois antes de indicar ou realizar o procedimento, o oftalmologista faz uma avaliação detalhada, baseada em vários exames específicos para planejamento e avaliação detalhada.

A cirurgia refrativa é realizada dentro dos mais rigorosos protocolos de segurança, e a Vision Center Hospital de Olhos conta com um moderno centro cirúrgico e equipamentos tecnológicos a laser para a realização da cirurgia.

Clínica Oftalmológica Presidente Prudente

Nova Unidade

Você sabia que agora a Vision Center também está na cidade de Regente Feijó?

Em parceria com Hospital e Maternidade Regional de Regente Feijó, surge uma nova unidade para melhor atender nossos pacientes!

Com 30 anos de tradição, a Vision Center é um centro oftalmológico de excelência, conta com profissionais especializados, além de um moderno centro cirúrgico, com equipamentos altamente tecnológicos para fornecer o melhor tratamento para os nossos pacientes.

Clínica Oftalmológica Presidente Prudente

Cirurgia de Catarata

A catarata é a opacificação do cristalino, sendo uma lente natural do olho responsável pela focalização da imagem na retina.

Alguns sinais e sintomas da doença são: visão nebulosa; enxergar brilhos e halos, visão dupla; sensibilidade à luz; dificuldade para ler, dirigir e andar.

O único tratamento eficaz para a catarata é a cirurgia. Os candidatos ao procedimento devem ser avaliados por um oftalmologista, que irá realizar uma série de exames para programar a cirurgia.

A indicação cirúrgica se baseia na sintomatologia e necessidade do paciente.

Hoje em dia podemos realizar a cirurgia em poucos minutos e deixar o paciente sem precisar de óculos após o procedimento.

O Vision Center Hospital de Olhos conta com profissionais especializados, além de um moderno centro cirúrgico, com equipamentos altamente tecnológicos para a realização da cirurgia de catarata.