Agendamento Online
Agendamento Online
Presidente Prudente (18) 3221-0044
Santo Anastácio (18) 3263-1985
Regente Feijó (18) 3279-3333

Notícias

Clínica Oftalmológica Presidente Prudente

Dobre a atenção no carnaval

O Carnaval é uma época de muita festa e animação! Porém, ficar exposto ao clima quente e em meio à multidão pode aumentar o risco de contrairmos algumas doenças, inclusive na região dos olhos. Confira algumas dicas para aproveitar a folia da melhor forma.

- Maquiagem: é importante sempre usar produtos de boa qualidade, sempre retirá-las com demaquilantes e lavar bem o rosto. Tenha atenção dobrada para as sombras com glitter ou purpurina, pois, se não passadas com cuidados, podem arranhar a córnea ou acumular nas pálpebras, causando irritação;

- Lentes de contato: leve sempre o kit com o estojo, loção de limpeza, espelhinho e colírio lubrificante. Lembre-se de que há possibilidade de surgir imprevistos e você necessite removê-las em algum momento;

- Óculos de sol: dê preferência aos escuros e de boa qualidade, com filtros UVA e UVB. Use também viseiras, chapéus ou bonés, pois ajudam a reduzir a incidência de radiação solar sobre os olhos;

- Mãos limpas: é muito difícil manter as mãos totalmente limpas por muito tempo em meio a folia, mas, sempre que possível, lave as mãos. Qualquer descuido pode causar alergias oculares e até conjuntivites de origem infecciosa. Contudo, se realmente não tiver um modo de higienizá-las, evite ao máximo passá-las na região do rosto, e claro, nos olhos.

Clínica Oftalmológica Presidente Prudente

Diagnóstico de doenças do nervo óptico e retina

O aparecimento da tomografia de coerência óptica (OCT) revolucionou o diagnóstico de algumas doenças da retina. A qualidade das imagens obtidas no exame é de grande relevância para o diagnóstico e acompanhamento de algumas das principais doenças oculares, como glaucoma, degeneração macular relacionada à idade, retinopatia diabética, neurites e edema de papila.

A OCT produz imagens de corte seccional das estruturas oculares, com alta resolução e em três dimensões (3D). Durante o exame, é possível a observar as diferentes camadas de tecidos oculares. Podem ser visualizadas e estudadas a retina, o vítreo, o nervo óptico e a coróide (camada vascular abaixo da retina).

O exame, feito através da pupila, não é invasivo e não há contato do aparelho com o olho do paciente. Além disso, o tempo de realização é de, aproximadamente, 15 minutos.

A OCT não apresenta praticamente nenhum risco. Não há emissão de radiação e o único efeito colateral é que o paciente ficará com a visão turva por algum tempo, devido à dilatação da pupila.

A Vision Center conta com o aparelho que realiza a tomografia de coerência óptica (OCT). Nosso corpo clínico está preparado para o melhor atendimento. Agende já uma consulta conosco!

Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anastácio: (18) 3263-1985
Regente Feijó: (18) 3279-3333

Clínica Oftalmológica Presidente Prudente

Oclusão venosa de retina

A oclusão venosa da retina, também conhecida pela sigla OVR, é a obstrução ou bloqueio de uma ou várias veias que irrigam a retina e levam oxigênio e nutrientes até ela. Este distúrbio é comum, sendo considerado a segunda causa mais comum de cegueira por doença vascular da retina.

A OVR pode ocorrer em quase todas as idades, embora seja mais frequente em pessoas com mais de 65 anos. O sintoma mais comum é a visão turva ou desfocada em um ou nos dois olhos. Geralmente, a perda de visão ou desfoque é indolor e pode acontecer de repente ou piorar em algumas horas do dia.

Ao notar qualquer sintoma, o paciente deve consultar um oftalmologista imediatamente, já que a oclusão venosa da retina pode ter progressão rápida e levar à perda da visão.

A boa notícia é que hoje já existem tratamentos capazes de impedir a progressão da OVR e, em alguns casos, até recuperar parte da visão perdida. Alguns dos tratamentos são: cirurgia a laser, injeções de fármacos que bloqueiam o crescimento de novos vasos sanguíneo e implantes anti-inflamatórios.

A Vision Center conta com todos aparelhos para diagnosticar e tratar a oclusão venosa da retina. Agende já uma consulta conosco!?

Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anastacio: (18) 3263-1985
Regente Feijo: (18) 3279-3333

Clínica Oftalmológica Presidente Prudente

Livre-se dos óculos

A Cirurgia Refrativa é o sonho de muitas pessoas que dependem de óculos e lentes de contato.

O procedimento tem o objetivo de melhorar o estado refrativo do olho, o que corrige miopia, hipermetropia e astigmatismo, eliminando a necessidade dos acessórios.

A Vision Center Presidente Prudente conta com a tecnologia a laser utilizada na Cirurgia Refrativa, garantindo um processo seguro, rápido e eficaz!

Agende já uma consulta conosco!

Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anastacio: (18) 3263-1985
Regente Feijo: (18) 3279-3333

Clínica Oftalmológica Presidente Prudente

Fotocoagulação a Laser na Retina

A Fotocoagulação a laser é um procedimento utilizado no tratamento de diversas doenças da retina. Alguns exemplos são: doenças vasculares, retinopatia diabética, hemorragias e descolamento de retina.

Antes do seu surgimento, a maior parte dessas doenças não tinha tratamento eficaz e propiciavam hemorragias com muita frequência. Com o advento da técnica e a revolução causada por essa nova tecnologia, hoje, muitas doenças retinianas podem ser tratadas através deste método.

O procedimento é simples, rápido e realizado em regime ambulatorial, que não requer internação. Com duração média de 10 minutos, a Fotocoagulação a lases não necessita de preparo ou jejum. A anestesia é feita, na maior parte dos casos, através de gotas de colírio.

Se você suspeita estar com algum problema na retina, agende uma consulta para avaliar se este tratamento é indicado.

Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anastacio: (18) 3263-1985
Regente Feijo: (18) 3279-3333

Hospital Vision Center

O corpo clínico da Vision Center Hospital de Olhos de Presidente Prudente é especializado e preparado para oferecer o melhor serviço de saúde ocular a todos os seus clientes. Contamos com centro cirúrgico próprio, formado por aparelhos tecnológicos, onde realizamos cirurgias, como de catarata, á laser, de retina e de glaucoma.

Com estacionamento próprio e de fácil acesso, nosso espaço moderno também oferece consultas e exames com atendimento de excelência.
Agende já sua consulta em nossa Unidade de Presidente Prudente.

Endereço: Av. Washington Luiz, 2658 - Jardim Paulista, Pres. Prudente - SP
Telefone: (18) 3221-0044
Celular (WhatsApp): (18)99763-1267

Clínica Oftalmológica Presidente Prudente

Como tratar o buraco macular

O Buraco Macular é uma doença que atinge a mácula, que fica situada no centro da retina. Sua principal característica é formar um buraco crescente que ao longo do tempo diminui a visão do paciente, causando perda total da visão central.

O principal sintoma é a redução da acuidade visual central. No início da doença, a pessoa muitas vezes não percebe a piora na visão, porque o outro olho compensa a falta de acuidade do olho com buraco macular. Depois, os dois olhos podem ser atingidos e os sintomas ficam mais evidentes, como dificuldade para leitura, dificuldade para enxergar o rosto das pessoas e ver televisão.

O exame inicial que pode ajudar no diagnóstico é a angiografia com fluoresceína. Porém, é o exame com OCT que permite visualizar com maior detalhe o buraco macular.

O tratamento geralmente é realizado com a cirurgia de Vitrectomia, que consiste na aplicação de um gás dentro do olho para aliviar a pressão tracional que está sendo exercidas sobre o buraco macular para permitir a cicatrização do mesmo.

Consiste na aplicação de um gás dentro do olho no final da cirurgia, para aliviar a pressão tracional que está sendo exercida sobre o buraco macular. Com o passar do tempo, o gás será absorvido naturalmente pelo próprio organismo e substituído por um líquido produzido pelo olho. No pós operatório, o paciente deve seguir fielmente as recomendações do seu médico para ter uma recuperação adequada.

Agende já uma consulta em uma de nossas unidades:

Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anastácio: (18) 3263-1985
Regente Feijó: (18) 3279-3333

Clínica Oftalmológica Presidente Prudente

Cuidados necessários com a visão durante o verão

O verão chegou! E os cuidados com os olhos também merecem uma atenção especial durante este período! Por isso neste post, você vai encontrar algumas dicas de cuidados com a visão para que você curta o verão sem negligenciar a saúde dos olhos.

1. Use óculos escuros mesmo nos dias nublados, os raios solares ultravioletas são muito nocivos para os olhos. Por isso, é muito importante usar os óculos escuros sempre que ficar ao ar livre por mais tempo.

2. Evite a exposição prolongada ao sol, pois sem proteção, pode causar doenças oculares, como pterígio.

3. Além dos óculos, use chapéus e bonés, estes também são grandes aliados na proteção dos olhos contra os raios ultravioletas.

4. Seja cuidadoso ao usar protetores solares e cremes hidratantes, visto que podem causar alergias e irritações nos olhos.

5. Proteja os olhos ao nadar. A água do mar, lagos, rios e piscinas podem trazer contaminações por vírus e bactérias e desencadear processos alérgicos, além de algumas doenças como a conjuntivite.

Fique atento aos cuidados com os seus olhos, e sempre que perceber algum sinal ou algum sintoma, agende já uma consulta em uma de nossas unidades:??

Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anastácio: (18) 3263-1985
Regente Feijó: (18) 3279-3333

Final de ano chegando, faça seu check up!

O fim de ano está chegando, e você já agendou o seu check up?

O check-up ocular é uma avaliação clínica oftalmológica que permite através de exames, como fundo de olho e aferição da pressão ocular, analisar as condições visuais do indivíduo, detectando possíveis doenças em fase assintomática e prevenindo para que problemas oculares graves não ocorram.

Independente da faixa etária, os cuidados com a saúde ocular e o atendimento por um oftalmologista são importantes para proteger a visão, e, por isso, é fundamental que sejam realizados periodicamente.

Então fique atento à sintomas anormais, e procure um especialista para orientar sobre a melhor medida preventiva, ou sobre o tratamento mais indicado para você e sua família.

Agende já o seu check up em uma de nossas unidades:

Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anastácio: (18) 3263-1985
Regente Feió: (18) 3279-3333

Clínica Oftalmológica Presidente Prudente

Congresso de Oftalmologia da USP

No último final de semana, o Dr. Guilherme Yoshiyasu especialista em retina e vítreo, teve o seu artigo com o tema: “Oclusão arteriovenosa bilateral retiniana associada a endocardite infecciosa - um relato de caso”, apresentado no Congresso de Oftalmologia da USP, na cidade de São Paulo!

Um orgulho para todos nós! Nossos parabéns ao Dr. Guilherme!

Clínica Oftalmológica Presidente Prudente

Descolamento de retina: prevenção e tratamento

O descolamento de retina é uma doença grave e que, em muitos casos, pode levar à cegueira total. Ela pode ocorrer espontaneamente em qualquer pessoa, mas pacientes com alta miopia ou que tiveram algum tipo de trauma direto na região dos olhos têm maior risco de ter o problema.

A adoção de hábitos saudáveis é, sem dúvida, uma grande aliada na prevenção de doenças oculares, mas algumas complicações podem ocorrer mesmo quando adotamos todos os cuidados. O descolamento de retina é uma delas.

Uma das principais recomendações para evitar o descolamento de retina é a realização do mapeamento de retina anual, pois este exame permite identificar lesões que favorecem o problema.

Quanto mais precoce e inicial a detecção, melhores serão as condições de recuperação. A indicação do tratamento depende diretamente do tipo e gravidade, entre procedimentos como cirurgia a laser, vitrectomia, criopexia, entre outros.

Para saber qual o tratamento mais indicado para o seu caso, agende já o seu horário em uma de nossas unidades:

Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anastácio: (18) 3263-1985
Regente Feijó: (18) 3279-3333

Retinopatia Diabética

O Dia Mundial do Diabetes foi realizado na semana passada, no dia 14 de Novembro. Sendo assim é importante ressaltar que o diabetes é uma doença complexa e progressiva que afeta os vasos sanguíneos dos olhos.

O Dr. Guilherme Yoshiyasu explica neste post, sobre a retinopatia diabética, que geralmente afeta ambos os olhos e se não diagnosticada e tratada precocemente pode levar à cegueira irreversível. No entanto, o aparecimento ou progressão da doença pode ser prevenido pelo controle adequado dos níveis de glicose no sangue.

Além disso, exames oftalmológicos regulares são essenciais para detectar complicações oculares decorrentes do diabetes e permitir o início dos tratamentos o mais cedo possível, quando as chances de controlar a doença são maiores.

Agende já o seu horário em uma de nossas unidades:
Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anastácio: (18) 3263-1985
Regente Feijó: (18) 3279-3333

Clínica Oftalmológica Presidente Prudente

Problemas oculares na infância: quais os primeiros sinais?

Quando a visão da criança está comprometida, seu desenvolvimento motor e sua capacidade de comunicação também são prejudicados.

Sendo assim, é importante estar atentos aos sinais que indicam que seu filho possa ter problemas oculares, como:

-Apertar ou esfregar os olhos com frequência, o que faz com que eles fiquem avermelhados, irritados ou lacrimejando;

-Ter intolerância à luz;

-Falta de interesse pelo ambiente que os rodeiam;

-Dor de cabeça frequente ou até náuseas;

-Esbarrar e tropeçar com facilidade;

-Focalizar objetos com dificuldade. Ficar sempre muito próximo dos desenhos ou telas pode sinalizar problemas de refração, como miopia, hipermetropia e astigmatismo.

Se você notar qualquer um desses sintomas, não deixe de agendar uma consulta. Além disso, não se esqueça de levar o seu filho com regularidade ao oftalmologista, a primeira consulta de rotina já é indicada no primeiro ano de vida.

Agende já o seu horário em uma de nossas unidades:
Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anastácio: (18) 3263-1985
Regente Feijó: (18) 3279-3333

Clínica Oftalmológica Presidente Prudente

Moscas Volantes: saiba o que são essas manchas em sua visão

As moscas volantes aparecem como pequenas irregularidades que se movimentam lentamente no seu campo de visão, e podem ter o aspecto de:

-Manchas ou pontinhos pretos na visão;
-Linhas onduladas;
-Diversos fios quase transparentes se movendo;
-Teias de aranha.

O que faz com que as pessoas vejam essas manchinhas nada mais é do que a presença de pequenos objetos, como fragmentos de tecido, hemácias ou aglomerados de proteínas que ficam dentro do nosso globo ocular.

Caso as moscas volantes não estejam relacionadas a um problema sério, como rasgos na retina, não será necessário tratamento. Com o passar do tempo elas tendem a diminuir.

Então se você possui alguns desses sintomas, procure um profissional de oftalmologia para examinar, diagnosticar e prescrever um tratamento adequado para essa condição. Agende já a sua consulta em uma de nossas unidades:

Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anastácio: (18) 3263-1985
Regente Feijó: (18) 3279-3333

Clínica Oftalmológica Presidente Prudente

Injeção intravítrea para doenças da retina

Com a evolução da medicina, muitas doenças passaram a ter excelentes tratamentos.

A injeção intravítrea para doenças da retina, por exemplo, surgiu para revolucionar a oftalmologia e contribuir para a redução de problemas severos como Retinopatia diabética, DMRI, Oclusões venosas.

Muitos casos aqui na Vision Center são resolvidos com este procedimento.

Se você suspeita estar com problemas na visão ou mais especificamente na retina, agende uma consulta para avaliar se este tratamento é indicado.

Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anastácio: (18) 3263-1985
Regente Feijó: (18) 3279-3333

Clínica Oftalmológica Presidente Prudente

O que é retinografia?

A retinografia é um exame que permite obter diversas fotos em alta resolução, fazendo uma documentação fotográfica do fundo de olho e possibilitando diagnosticar e acompanhar evolução de doenças da retina e nervo óptico.

O procedimento que exige alta tecnologia é simples, e dura apenas alguns minutos. O paciente deve assentar-se em frente a um aparelho que fotografa o fundo do olho usando lentes de grande aumento. A pupila deve ser dilatada para que as imagens do fundo do olho sejam captadas pelo aparelho.

É um importante exame, para o acompanhamento de pessoas com miopia, diabetes mellitus, hipertensão arterial, alterações da mácula, descolamento de retina, tumores oculares, etc.

O Hospital de Olhos Vision Center conta com esse exame para maior praticidade e agilidade nas consultas e procedimentos.

Agende já a sua consulta em uma de nossas unidades:
Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anastácio: (18) 3263-1985
Regente Feijó: (18) 3279-3333

Clínica Oftalmológica Presidente Prudente

Teste de miopia

Quem você vê na foto? Albert Einstein ou Marilyn Monroe?

Se a sua resposta é o físico, tudo indica que a sua visão está perfeitamente normal. Agora, se é a Marilyn é quem aparece na sua tela, é melhor procurar o seu oftalmologista, pois é capaz de apresentar miopia.

A miopia é um distúrbio visual que acarreta uma focalização da imagem antes desta chegar à retina. Uma pessoa míope consegue ver objetos próximos com nitidez, mas os distantes são visualizados como se estivessem embaçados (desfocados).

Marque um amigo para fazer o teste da Miopia!

Caso necessário agende já a sua consulta em uma de nossas unidades:?

Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anastácio: (18) 3263-1985
Regente Feijó: (18) 3279-3333

Clínica Oftalmológica Presidente Prudente

Daltonismo

O daltonismo é uma condição geneticamente hereditária e recessiva.

Um distúrbio da visão que interfere na percepção das cores. Também chamado de discromatopsia ou discromopsia, sua principal característica é a dificuldade para distinguir o vermelho e o verde e, com menos frequência, o azul e o amarelo.

Em maior ou menor grau, essa é a única alteração visual que os daltônicos apresentam. Um grupo muito pequeno, porém, tem visão acromática, ou seja, só enxerga tons de branco, cinza e preto.

Então se você não conseguiu distinguir os números da imagem acima, consulte já o seu médico oftalmologista, que irá diagnosticar e indicar o melhor tratamento para minimizar as consequências.

Agende já a sua consulta em uma de nossas unidades:

Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anastácio: (18) 3263-1985
Regente Feijó: (18) 3279-3333

Clínica Oftalmológica Presidente Prudente

Hiposfagma

O tipo mais frequente de sangramento na superfície do olho é chamado de hiposfagma. Este sangramento ocorre na superfície do olho, abaixo da conjuntiva.

As causas mais frequentes de hiposfagma são:
1) Aumento da pressão arterial;
2) Uso de substâncias que prejudiquem a coagulação sanguínea (como anti-coagulantes, ácido acetil-salicílico, gincobiloba, etc);
3) Traumas oculares, tosse, vômitos e exercícios abdominais.

Na maioria das vezes não se exige tratamento específico para a hiposfagma, pois o sangue contido no espaço sub-conjuntival acaba sendo reabsorvido gradualmente com o passar dos dias. Mesmo assim, recomenda-se que o paciente procure um me?dico oftalmologista para avaliar se não pode ser alguma doença mais grave.

Agende já a sua consulta em uma de nossas unidades:
Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anastácio: (18) 3263-1985
Regente Feijó: (18) 3279-3333

Clínica Oftalmológica Presidente Prudente

Alimentação saudável: o que faz bem para os olhos?

Cuidar da alimentação é uma das maneiras mais fáceis de prevenir problemas na visão. Desta forma, reunimos uma lista de alimentos que fazem bem para a saúde ocular, e que você deve incluir no seu dia a dia.

1. O suco verde auxilia na prevenção de doenças oculares como catarata e degeneração macular relacionado à idade.

2. Ovo é muito importante para saúde ocular, pois é rico em luteína e isso é importante para diminuir a degeneração ocular pela idade.

3. A pipoca é rica em zeaxantina e luteína, que contribuem na prevenção contra a catarata e a degeneração macular. Mas cuidado com o consumo de sal, açúcar e manteiga em excesso.

4. Peixes como sardinha, bacalhau, salmão e atum, pode ajudar a proteger a retina de danos. O salmão previne a cegueira, olhos secos e ajudam a afastar a degeneração macular.

5. A cenoura é uma ótima fonte de vitamina que ajudam a retardar o aparecimento de doenças crônicas como glaucoma e catarata.

É importante lembrar que nenhum consumo fará com que problemas na visão sejam resolvidos. A consulta periódica com um oftalmologista é indispensável.

Agende já a sua consulta em uma de nossas unidades:
Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anastácio: (18) 3263-1985
Regente Feijó: (18) 3279-3333

Clínica Oftalmológica Presidente Prudente

Terçol

O terçol, também chamado de hordéolo, é uma inflamação no olho causada pela obstrução das glândulas dos cílios com gordura. Ele também pode ocorrer por conta de infecções bacterianas, formando um pontinho inchado e vermelho, muito dolorido e com pus em seu interior.

Além de bactéria, o terçol pode ter como causas má higiene, uso excessivo de maquiagem ou o ato de coçar os olhos frequentemente.

Os sintomas característicos do terçol são: dor no olho; dificuldade para abrir o olho; inchaço na pálpebra; vermelhidão local e olho lacrimejando.

É recomendado que o paciente faça a limpeza das pálpebras usando água morna. Também é indicado, que faça compressas quentes ao longo do dia. Isso irá ajudar tanto na diminuição do inchaço da região, como na drenagem do nódulo.

Essa inflamação não é contagiosa, e a primeira coisa a se fazer ao contrair um terçol é procurar um profissional. Ele poderá analisar se esse realmente é o quadro clínico em questão e indicar o melhor tratamento.

Agende já a sua consulta em uma de nossas unidades:
Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anastácio: (18) 3263-1985
Regente Feijó: (18) 3279-3333

Ambliopia

Confira o vídeo explicativo da Dra. Gabriela Yoshiyasu, sobre a ambliopia.

Mais incidente em crianças pequenas, essa deficiência visual é causada quando o cérebro favorece um olho mais do que o outro. A preferência cerebral (tendência) de um olho sobre o outro pode enfraquecer e reduzir a visão no olho que é usada menos.

Se você suspeitar que você ou seu filho tenha essa condição, entre em contato com seu médico. Quanto mais cedo a ambliopia for tratada, mais favorável será o resultado.

A Vision Center conta com os mais modernos equipamentos e profissionais especializados na correção da ambliopia e estímulo da visão de forma adequada na criança.

Agende já a sua consulta em uma de nossas unidades:
Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anastácio: (18) 3263-1985
Regente Feijó: (18) 3279-3333

Estrabismo

Hoje, a Dra. Gabriela Yoshiyasu nos conta mais sobre o Estrabismo, um distúrbio que afeta o paralelismo entre os dois olhos, que apontam para direções diferentes.

Existem vários tipos de estrabismo, como a esotropia ou desvio convergente (desvio dos olhos para dentro), a exotropia ou desvio divergente (desvio dos olhos para fora) e os desvios verticais (um olho fica mais alto ou mais baixo do que o outro).

Há tratamentos diferentes para os diversos tipos de estrabismo. Alguns são corrigidos com o uso de óculos, outros com cirurgia de correção de estrabismo, uso de tampão ou exercícios ortópticos.


O ideal é passar por uma consulta com um especialista para um diagnóstico correto e preciso e assim iniciar o tratamento adequado.
Agende já a sua consulta em uma de nossas unidades:


Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anastácio: (18) 3263-1985
Regente Feijó: (18) 3279-3333

Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI)

Neste post o Dr. Guilherme Yoshiyasu aborda o tema da Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI), a principal causa de cegueira na terceira idade.

Nos estágios iniciais, pode não haver sintomas, o oftalmologista geralmente percebe os primeiros sinais da doença durante um exame de rotina. Em alguns casos pode-se observar:

- Visão embaçada;
- Área escura ou vazia no centro da visão;
- Diminuição da sensibilidade ao contraste;
- Imagens disformes;
- Distorção de linhas retas;
- Os pacientes podem apresentar dificuldades para dirigir, assistir à televisão, usar o telefone, ler e/ou reconhecer pessoas.

Se você reconhecer algum desses sintomas, procure o seu médico oftalmologista de confiança, para a realização de exames e diagnósticos corretos sobre a condição.

Agende já a sua consulta em uma de nossas unidades:
Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anastácio: (18) 3263-1985
Regente Feijó: (18) 3279-3333

Vision Center

A Vision Center Hospital de Olhos da cidade de Presidente Prudente oferece consultas, exames e cirurgias com um atendimento de excelência.

Além de consultório moderno, com estacionamento próprio e de fácil acesso, contamos com aparelhos tecnológicos e equipe qualificada para fornecer o melhor serviço de saúde ocular a todos os nossos clientes.

Agende já a sua consulta em uma de nossas unidades:
Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anastácio: (18) 3263-1985
Regente Feijó: (18) 3279-3333

Cirurgia de Catarata - Dr Geraldo

Dr. Geraldo T. Yoshiyasu conta um pouco para nós hoje sobre a catarata que pode ser entendida como a opacificação da lente natural do olho.

Alguns sinais e sintomas da doença são: visão nebulosa; enxergar brilhos e halos; visão dupla; sensibilidade à luz; dificuldade para ler, dirigir e andar.

O único tratamento para este caso é a cirurgia. E os pacientes que pretendem realizar o procedimento devem ser avaliados por um oftalmologista, que irá realizar uma série de exames para programar a cirurgia.

A indicação cirúrgica se baseia na sintomatologia e necessidade do paciente.

Hoje em dia podemos realizar a cirurgia em poucos minutos e o paciente não necessitará de óculos após o procedimento.

O Vision Center Hospital de Olhos conta com profissionais especializados, além de um moderno centro cirúrgico para a realização deste e outros procedimentos, com equipamentos altamente tecnológicos.

Agende já a sua consulta em uma de nossas unidades:
Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anastácio: (18) 3263-1985
Regente Feijó: (18) 3279-3333

Retinopatia Hipertensiva

A retinopatia hipertensiva é a lesão vascular da retina causada por hipertensão, e os sintomas geralmente se desenvolvem no final da doença.

O tratamento se dá principalmente pelo controle da hipertensão arterial. Outras condições de risco também devem ser agressivamente controladas. Se ocorrer perda de visão, o tratamento do edema retiniano com laser ou injeção intravítrea pode ser útil.

Para saber mais sobre a retinopatia hipertensiva, confira abaixo a explicação do Dr. Guilherme Yoshiyasu, especialista em retina e vítreo.

Aqui na Vision Center realizamos consultas particulares através dos seguintes convênios: Apas, Economus, Oeste Saúde, SulAmérica, Bradesco Saúde, Interplan, Oral Master, Unimed, Cabesp, Muth, Prudenpax, Unividas, Cassi, Nipomed, Solumedi e Unoeste.

Agende já a sua consulta em uma de nossas unidades:
Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anastácio: (18) 3263-1985
Regente Feijó: (18) 3279-3333

Blefaroplastia

A Dra. Maria Adélia especialista em plástica ocular pela USP e que atende aqui no Hospital Vision Center, explica que a Blefaroplastia é uma cirurgia plástica que levanta pálpebras e elimina bolsa de gordura.

O procedimento tem como objetivo melhorar o aspecto das pálpebras superiores e inferiores, eliminando as bolsas de gordura, rugas e flacidez, rejuvenescendo a região próxima aos olhos.

Para a realização da mesma, assim como qualquer outro procedimento cirúrgico, o paciente necessita realizar uma bateria de exames previamente.

O Vision Center Hospital de Olhos conta com os mais avançados equipamentos para a realização dos exames e da cirurgia, com resultados excelentes e eficazes. Para mais informações, agende já a sua consulta em uma de nossas unidades:
Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anastácio: (18) 3263-1985
Regente Feijó: (18) 3279-3333

Problemas Oculares comuns na gestação.

Durante o período da gestação, as gestantes passam por mudanças emocionais, psicológicas e físicas. Esta fase modifica praticamente todo o organismo da mulher, inclusive os olhos. Sendo os problemas oculares mais comuns:

- Mudança de grau: as variações hormonais podem acarretar mudanças refrativas, aumentando a graduação dos óculos ou lentes de contato.
-Visão manchada e/ou pontos pretos na imagem: tanto a visão manchada como a percepção de pontos podem ser sinais de pressão alta durante a gravidez.
-Síndrome do Olho Seco: ocorre também em função de alterações hormonais da gravidez aliadas às condições externas, como exposição ao ar condicionado, vento, fumaça e poeira.

O acompanhamento médico é essencial para garantir o bem-estar e a saúde da gestante e também do bebê ao longo dos nove meses, para mais informações, agende já o seu exame em uma de nossas unidades:

Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anastácio: (18) 3263-1985
Regente Feijó: (18) 3279-3333

Gostaria de usar lentes de contato?

As lentes de contato apresentam vantagens em relação aos óculos, como a comodidade para se praticar esportes, um maior campo de visão e o fato de serem praticamente imperceptíveis, o que esteticamente acaba sendo conveniente.

As lentes possuem três tipos de utilização:
-Correção visual de grau: são lentes que corrigem o astigmatismo, miopia, hipermetropia ou presbiopia.
-Cosmética: lentes de contato coloridas, com desenhos ou contornos sem grau, numa imensa variedade de cores.
-Terapêutica: utilizada para correção de algumas doenças oculares como ceratocone ou após cirurgias.

Apesar de bastante seguro, se não forem tomadas as devidas precauções, problemas oculares sérios podem surgir, incluindo infecções e lesões irreversíveis da visão.

Por isso que aqui na Vision Center contamos com um setor exclusivo de lentes de contato para auxiliar e garantir a saúde ocular de nossos pacientes.

Para mais informações, agende já o seu exame em uma de nossas unidades:
Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anastácio: (18) 3263-1985
Regente Feijó: (18) 3279-3333

Glaucoma

Dra. Gabriela Yoshiyasu, oftalmologista, nos apresenta hoje, mais informações sobre o glaucoma, uma doença ocular causada principalmente pela elevação da pressão intraocular que provoca lesões no nervo ótico e, como consequência, comprometimento visual. E se não for tratado adequadamente, pode levar à cegueira.

É importante se consultar com o médico oftalmologista regularmente, pois o diagnóstico precoce é fundamental para o controle da doença.

Aqui na clínica contamos com tratamentos eficazes, equipamentos altamente tecnológicos para o diagnóstico e profissionais especializados. Agende já o seu exame em uma de nossas unidades:

Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anastácio: (18) 3263-1985
Regente Feijó: (18) 3279-3333

Clínica Oftalmológica Presidente Prudente

Você sabe o que é Pterígio?

O Pterígio é um espessamento vascularizado da conjuntiva (membrana transparente que recobre toda a região branca do olho) em direção à córnea.

As queixas mais frequentes da condição, são olhos avermelhados, ardor, queimação, irritação, fotofobia e sensação de corpo estranho. É consequência da quebra do filme lacrimal provocada pela irregularidade superficial da conjuntiva. Entretanto, as queixas que levam o paciente a procurar tratamento são na maioria das vezes, relacionadas com a estética.

O procedimento cirúrgico é indicado nos casos em que o aspecto estético não é satisfatório e os sintomas são severos. Atualmente, no tratamento não é necessário dar pontos, visto que é utilizada uma cola biológica, para obtenção de melhores resultados.

A Vision Center Hospital de Olhos conta com tratamentos eficazes, equipamentos altamente tecnológicos e profissionais especializados para atestar a saúde ocular de todos os nossos pacientes.

Junho Violeta

O Junho Violeta é uma ação focada em conscientizar a população sobre uma importante campanha voltada à saúde ocular, o Ceratocone.

Com o alerta para o hábito de coçar os olhos, o ceratocone é uma enfermidade que faz com que a córnea se projete para frente, formando uma saliência em forma de cone, o que pode levar ao comprometimento da visão.

A condição gera embaçamento visual, que inicialmente pode ser corrigido com óculos ou lentes específicas. Mas a progressão da doença pode impor a necessidade de tratamentos cirúrgicos, até mesmo o transplante de córnea.

Aqui na clínica contamos com procedimentos e equipamentos altamente tecnológicos para o tratamento do ceratocone, além de profissionais especializados e competentes, para obtenção de resultados eficazes.

Retinopatia Diabética

Dr. Guilherme Yoshiyasu especialista em retina e vítreo, nos conta hoje um pouco sobre a Retinopatia Diabética.

A retinopatia diabética (RD) é uma doença que afeta os pequenos vasos da retina, região do olho responsável pela formação das imagens enviadas ao cérebro. Quando o diabetes não está controlado, a hiperglicemia desencadeia várias alterações no organismo que, entre outros danos, levam à disfunção dos vasos da retina.

Aqui na clínica contamos com tratamentos que tem por objetivo retardar ou frear a progressão da doença, e os exames oftalmológicos regulares são essenciais para detectar essas complicações oculares o quanto antes, a fim de que haja o tratamento correto para obtenção de resultados eficazes.

Clínica Oftalmológica Presidente Prudente

Vision Center

A Vision Center Presidente Prudente é um centro oftalmológico de excelência.

Apresenta todos exames oftalmológico e conta com centro cirúrgico próprio.

Tudo isso com a mais moderna tecnologia, para fornecer o melhor tratamento para nossos pacientes.

Mais uma Unidade: Santo Anastácio

Mais uma Unidade: Santo Anastácio

Atenção Santo Anastácio e região! O Vision Center Hospital de Olhos está chegando na cidade. Mais uma unidade para vocês, agora são 03!

Com 30 anos de tradição em Oftalmologia o Vision Center oferece consultas, exames e cirurgias com um atendimento de excelência, consultório moderno, equipamentos tecnológicos e profissionais capacitados para fornecer o melhor serviço e resultado a saúde ocular de todos os nossos clientes.

Agende já sua consulta na Unidade de Santo Anasta?cio.
Consultório com fácil acesso:
Endereço: Rua Dom Pedro II, 338, Santo Anastácio.
Celular: (18)99699-1985 / Telefone: (18) 3263-1985

Ou se preferir agende uma consulta em uma de nossas outras unidades:

Presidente Prudente: (18) 3221-0044
Santo Anastácio: (18) 3263-1985
Regente Feijó: (18) 3279-3333

O que é Descolamento de Retina?

O Dr. Guilherme Yoshiyasu especialista em Retina e Vítreo explica que o descolamento de retina é uma emergência. O tecido da parte posterior do olho se descola da camada de vasos sanguíneos que fornecem o oxigênio e os nutrientes necessários.

Os sintomas incluem o aparecimento de vários pequenos fragmentos (moscas volantes), flashes de luz repentinos ou sombra no campo de visão.

A Vision Center Hospital de Olhos conta com centro ciru?rgico moderno, e profissionais capacitados, com equipamentos altamente tecnolo?gicos para o bem estar do paciente e efica?cia nos procedimentos e resultados.

Geralmente, o tratamento médico imediato pode salvar a visão no olho.

Clínica Oftalmológica Presidente Prudente

Cirurgia refrativa

Cirurgia refrativa é um procedimento cirúrgico que visa à correção a LASER dos vícios de refração como a miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia (vista cansada).

A cirurgia é indicada para pessoas com mais de 20 anos que desejam LIVRAR-SE dos óculos, que não tenham doenças oculares ou apresentem contraindicações nos exames pré-operatórios.

A cirurgia é SEGURA e RÁPIDA, pois antes de indicar ou realizar o procedimento, o oftalmologista faz uma avaliação detalhada, baseada em vários exames específicos para planejamento e avaliação detalhada.

A cirurgia refrativa é realizada dentro dos mais rigorosos protocolos de segurança, e a Vision Center Hospital de Olhos conta com um moderno centro cirúrgico e equipamentos tecnológicos a laser para a realização da cirurgia.

Clínica Oftalmológica Presidente Prudente

Nova Unidade

Você sabia que agora a Vision Center também está na cidade de Regente Feijó?

Em parceria com Hospital e Maternidade Regional de Regente Feijó, surge uma nova unidade para melhor atender nossos pacientes!

Com 30 anos de tradição, a Vision Center é um centro oftalmológico de excelência, conta com profissionais especializados, além de um moderno centro cirúrgico, com equipamentos altamente tecnológicos para fornecer o melhor tratamento para os nossos pacientes.

Clínica Oftalmológica Presidente Prudente

Cirurgia de Catarata

A catarata é a opacificação do cristalino, sendo uma lente natural do olho responsável pela focalização da imagem na retina.

Alguns sinais e sintomas da doença são: visão nebulosa; enxergar brilhos e halos, visão dupla; sensibilidade à luz; dificuldade para ler, dirigir e andar.

O único tratamento eficaz para a catarata é a cirurgia. Os candidatos ao procedimento devem ser avaliados por um oftalmologista, que irá realizar uma série de exames para programar a cirurgia.

A indicação cirúrgica se baseia na sintomatologia e necessidade do paciente.

Hoje em dia podemos realizar a cirurgia em poucos minutos e deixar o paciente sem precisar de óculos após o procedimento.

O Vision Center Hospital de Olhos conta com profissionais especializados, além de um moderno centro cirúrgico, com equipamentos altamente tecnológicos para a realização da cirurgia de catarata.